Por decisão do Governo do Estado, bares e restaurantes não poderão atender presencialmente

Porto Ferreira, que estava na fase 3 (amarela), dentro da região de Araraquara, passou para a fase 2 (laranja), com mais restrições

Por decisão do Governo do Estado, bares e restaurantes não poderão atender presencialmente

O governador João Doria (PSDB) anunciou na tarde de quarta-feira (10/06) que prorrogou a quarentena no Estado até o dia 28 de junho devido a propagação do coronavírus e mudou a classificação das cidades, de retomada gradual das atividades econômicas.

Desta forma, Porto Ferreira, que estava na fase 3 (amarela), dentro da região de Araraquara, passou para a fase 2 (laranja), com mais restrições. Na prática, isto significa que bares, restaurantes e similares não poderão mais fazer o atendimento presencial em suas áreas externas a partir de segunda-feira (15/06). Poderão continuar trabalhando apenas nos sistemas de delivery (entrega) e drive-thru (retirada no balcão).

"O governo de São Paulo decreta nova quarentena de 15 a 28 de junho, será o quinto período de quarentena no estado de São Paulo, esta nova quarentena será denominada quarentena heterogênea, onde será aplicado o Plano São Paulo. Será uma retomada consciente da economia por fases e por regiões conforme prevê o plano São Paulo, com cuidado, com segurança e dentro dos limites determinados pela ciência e pela medicina e dessa orientação nós não nos afastaremos", disse Doria.