BRK Ambiental conclui obra de extensão de rede de esgoto em Porto Ferreira

Intervenção realizada pela concessionária proporcionará infraestrutura para desenvolvimento do Centro Empresarial Ferreirense

BRK Ambiental conclui obra de extensão de rede de esgoto em Porto Ferreira

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, concluiu a obra de extensão de rede de esgoto do Centro Empresarial Ferreirense. Com investimento de R$ 515 mil, a intervenção tem como objetivo permitir o crescimento empresarial do município.

No total, 1,2 quilômetros de redes de esgoto foram instalados na Avenida Projetada Hum (CEFER), na rua Antonio P. Dias e na rua Miguel Boreli Tomás. Todo o esgoto coletado no centro empresarial será levado para Estação de Tratamento de Esgoto Santa Rosa.

Vale destacar ainda que, em dezembro de 2019, a BRK Ambiental já havia concluído as obras de extensão da Rede de Água no mesmo local. No total, 685 metros de rede de água foram instalados na Avenida Projetada Hum (CEFER), com investimento de R$ 55.679,01.

"As obras são de suma importância e trarão infraestrutura necessária para desenvolvimento do Centro Empresarial Ferreirense (CEFER), contribuindo para geração de novos empregos e dando mais um passo na evolução da industrialização do município", destaca Rodrigo Dias, Diretor de Operações da BRK Ambiental em Porto Ferreira.

Lixo na rede de esgoto

A rede de esgoto foi dimensionada para receber 99% de material líquido e somente 1% de sólido e um dos maiores desafios enfrentados pela BRK em Porto Ferreira é o descarte irregular de lixo nas redes coletoras e ligações residenciais.

Durante as atividades de limpeza realizada pela concessionária são rotineiramente encontrados, dentro das tubulações, materiais como restos de construção civil (pedras, resto de cimento, madeira, plástico, papelão, sacos etc.) e descartes de banheiro (papel higiênico, fio dental, absorventes, cabelo, cotonetes, tecidos, sacos plásticos etc.), que ocasionam a obstrução da rede. Outro grande problema é o descarte irregular de resíduos de cozinha, como restos de comida e, principalmente óleo e gordura.

Os materiais sólidos também são encontrados durante a limpeza do gradeamento das estações elevatórias (EEEs) e de estações tratamento de esgoto (ETEs) da cidade.

Vale ressaltar que o aumento de volume nas redes ocorre tanto por conta da mistura da água da chuva (ligações irregulares) com a rede coletora de esgoto, quanto pelo descarte irregular de lixo nas redes.

Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.