Lady Gaga cede conta no Instagram para organizações pela comunidade negra: 'Para ampliar suas vozes'

Lady Gaga cede conta no Instagram para organizações pela comunidade negra: 'Para ampliar suas vozes'

Cantora ainda se comprometeu a, posteriormente, seguir com publicações regulares sobre os grupos em suas redes sociais. Lady Gaga, indicada a melhor atriz por 'Nasce uma Estrela', no tapete vermelho do Oscar 2019

Mario Anzuoni/Reuters

Lady Gaga cedeu, a partir desta sexta-feira (5), sua conta no Instagram para organizações pela comunidade negra para as quais fez doações recentes durante as campanhas e protestos gerados após a morte do ex-segurança George Floyd.

"A partir de amanhã, entregarei minha conta do Instagram a cada uma das organizações para as quais fiz doações recentemente, em um esforço para ampliar suas importantes vozes", escreveu Gaga em seu Instagram.

A cantora não informou por quanto tempo vai emprestar sua conta em prol do movimento Black Lives Matter, mas se comprometeu a dar continuidade ao projeto posteriormente, fazendo publicações frequentes sobre os grupos.

"E depois, eu me comprometo a, regularmente, perpetuamente, postar conteúdos em todas as minhas plataformas de mídia social, e dessa forma erguer as vozes dos inúmeros membros e grupos inspiradores da comunidade negra".

Initial plugin text

A morte do ex-segurança George Floyd, que teve o pescoço prensado pelo joelho de um policial branco, gerou uma onda de protestos contra o racismo no país, que entrou nesta quinta-feira (4) em seu 10º dia.

O movimento se espalhou para outros lugares do mundo, com o apoio de várias vozes do entretenimento.

Leia também: Djamila Ribeiro vai falar sobre questões raciais por um mês no perfil de Paulo Gustavo no Instagram

Veja imagens dos nove dias de protestos nos EUA por causa da morte de George Floyd