Fãs contam quanto tempo falta para o Marvel Studios poder usar o Demolidor

Fãs contam quanto tempo falta para o Marvel Studios poder usar o Demolidor
Ver essa foto no Instagram

Welcome to our new followers! If you want to learn more about us and what we"ve been doing since 2018 to #SaveDaredevil, click on the link in our bio to visit our official website @ savedaredevil.com and to sign the #SaveDaredevil petition — there"s over 353,000 signatures and with your help, you can get us up to 500k! We are grateful for every single new supporter we receive, especially almost 2 years into this campaign ???????? with your help, #WeWillSaveDaredevil! . . . . . #Daredevil #Marvel #NotGivingUp

Uma publicação compartilhada por Save Daredevil (@savedaredevil) em

Vale destacar que, embora essa complicada cláusula de direitos autorais tenha vindo à tona de forma extraoficial e não seja validada pelas companhias, há muitas fontes de bastidores que confirmam esse acordo. E os próprios planos do Marvel Studios, de utilizar propriedades relacionadas aos "heróis de rua" da Marvel Comics nos próximos anos, também têm um cronograma alinhado com esse calendário. Ou seja, tudo leva a crer que essa contagem regressiva tenha mesmo uma base real.

Como e quando o Demolidor deve aparecer no MCU

Baseado nesse tempo de dois anos, Luke Cage e Jessica Jones retornariam antes, seguidos por Punho de Ferro e Demolidor. Justiceiro seria o último, contudo, todos estariam disponíveis para o Marvel Studios no início de 2021. Por enquanto não há nenhuma confirmação sobre a participação desses heróis nos próximos lançamentos para o cinema ou para o Disney+. A maior possibilidade ventilada até agora é a da aparição do Homem Sem Medo em Homem-Aranha 3, previsto para o final do próximo ano.

Reprodução/Netflix

Embora as séries da Netflix estivessem teoricamente conectadas ao MCU, não há confirmação de que os mesmos atores vivam esses personagens em uma possível transição definitiva para o universo compartilhado. Até agora, Charlie Cox, que viveu o Demolidor, é quem tem mais chances de reviver o papel — a campanha dos fãs e a própria predisposição do ator ajudariam a trazê-lo de volta, dessa vez de forma oficial no mesmo mundo que o dos Vingadores.

Vários boatos de bastidores e o próprio planejamento do Marvel Studios preveem a chegada dos "Filhos da Meia-Noite" na Fase 5 do MCU, a partir de 2023, com Blade, Motoqueiro Fantasma e outros projetos em desenvolvimento. Então, é bem possível que, se não aparecerem antes, os "heróis de rua" que estavam na Netflix possam integrar o universo compartilhado daqui a três anos — tempo suficiente para resolver as questões contratuais e decidir se os personagens sofrerão um soft reboot ou terão suas trajetórias na TV reaproveitadas.

Leia a matéria no Canaltech.