Xiaomi Mi Band 5 terá integração à Alexa e oxímetro, indica firmware vazado

Xiaomi Mi Band 5 terá integração à Alexa e oxímetro, indica firmware vazado

Com a crescente expectativa em torno da Mi Band 5, alguns detalhes começam a surgir pela internet. As últimas novidades foram encontradas em versões vazadas do aplicativo Mi Wear e do suposto firmware da nova pulseira, mostrando o visual e alguns recursos da nova geração do sucesso da Xiaomi.

O firmware da Mi Band 5 foi destrinchado no fórum Geekdoing por um dos seus moderadores. Ao que tudo indica, o modelo é conhecido pelo codinome York em sua versão global e não inclui os recursos de NFC e XiaoAI (assistente virtual), disponíveis no aparelho para o mercado chinês.

Em contrapartida aos recursos perdidos, o modelo global deve incluir compatibilidade com a assistente Alexa, do Amazon, e um medidor de oxigenação do sangue (oxímetro), características já mencionadas na semana passada.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Outros recursos encontrados no firmware incluem uma função de calendário, a opção de tirar fotos (provavelmente controlando a câmera do celular), acompanhamento do ciclo menstrual e relógio mundial. A postagem mostrou ainda as opções de interface digital e analógica da Mi Band 5, com três faces no total.

Faces da Mi Band 5 (imagem: Geekdoing)

Por fim, a Mi Band 5 deve incluir 11 modos de atividades, cinco a mais do que as encontradas na Mi Band 4: bicicleta elíptica, máquina de remo, pular corda, ciclismo indoor e ioga.

Visual

A Mi Band 5 deve seguir o design atual, sem grandes mudanças. A revelação foi feita pelo perfil @kashaMalaga no Twitter, que encontrou imagens de dois novos aparelhos no aplicativo Mi Wear.

A Mi Band 5 é esperada ainda para este ano. Enquanto os fãs da marca aguardam a nova geração, a fabricante Huami já anunciou alguns novos modelos com as marcas Redmi e Amazfit.

Leia a matéria no Canaltech.