Com Heroes & Villains, diretor de promete mudanças no gênero de super-heróis

Com Heroes & Villains, diretor de promete mudanças no gênero de super-heróis

O Marvel Studios abriru as portas para os filmes de super-heróis e por um bom tempo determinou o formato disso, que já podemos chamar de um gênero específico. Após muitos títulos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), realizadores começaram a notar que é possível fazer grandes obras fora desse modelo, diversificando a seara com trabalhos mais autorais, como a trilogia Cavaleiro das Trevas (pré-Marvel) e, mais recentemente, os dramas Logan e Coringa.

Agora, segundo informações do The Hollywood Reporter, o cineasta do excelente terror indie Corrente do Mal (2014), David Robert Mitchell juntou-se à MGM para dirigir e roteirizar Heroes & Villains.

Imagem: Divulgação

A trama de Heroes & Villains tem sido mantida em segredo, mas os boatos abordam uma mistura de gêneros (super-heróis e alguma outra coisa) e uma reconfiguração do gênero como o conhecemos. A fonte indicou ainda que o diretor deve começar a reunir o elenco em breve, então, não deve demorar para que mais informações comecem a surgir.

-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

O terceiro longa-metragem da carreira de David Robert Mitchell, seu último trabalho antes de Heroes & Villains, foi o drama de mistério e crime, estrelado por Andrew Garfield, Under the Silver Lake, que, em 2018, foi indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes. Será esse o primero filme "cult" da nova geração dos filmes de super-heróis?

Leia a matéria no Canaltech.