Google Meet ultrapassa a marca de 50 milhões de instalações no Android

Google Meet ultrapassa a marca de 50 milhões de instalações no Android

Na onda do home-office e das medidas de distanciamento social, o Google Meet ultrapassou a marca de 50 milhões de instalações no sistema Android. O feito aconteceu neste domingo (17), segundo o site AppBrain, especializado em estatísticas de aplicativos.

Não é de surpreender que o aplicativo de videoconferência – conhecido antes da pandemia como Hangouts Meet – esteja na lista de apps mais baixados em países como a Itália, Espanha, Estados Unidos e Brasil, todos fortemente afetados pela pandemia do novo coronavírus.

Na Itália, o Meet é o aplicativo mais baixado para Android, enquanto é o terceiro na Espanha, oitavo nos Estados Unidos e quinto no Brasil.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

O crescimento da popularidade do Google Meet pode ser notado na comparação com datas nas quais o app alcançou outros marcos de instalações. No dia 4 de março, alcançou 5 milhões de instalações, número que dobrou no dia 24 do mesmo mês, segundo o contador da Play Store.

Outros apps de comunicação

Enquanto o Meet vai batendo recordes de usuários, o outro aplicativo de videoconferências da empresa, o Google Duo, já tem mais de 1 bilhão de instalações, graças à sua inclusão no pacote Google Mobile Services.

A lista de apps de comunicação do Google inclui ainda:

  • Hangouts – mais de um bilhão de instalações
  • Telefone Hangouts – mais de 10 milhões
  • Google Chat – mais de 1 milhão
  • Google Voice – mais de 10 milhões
  • Mensagens – mais de 1 bilhão

Leia a matéria no Canaltech.