Eric Ramires fala sobre situação na Suíça e possível retorno do futebol

Eric Ramires fala sobre situação na Suíça e possível retorno do futebol

A volta do Campeonato Alemão movimentou o mundo da bola. Desde o anúncio de que a Bundesliga seria retomada, muitos outros países intensificaram a discussão sobre datas e protocolos para também darem sequência às suas competições. Na Suíça, as equipes já voltaram a treinar, e o meia Eric Ramires, do Basel, contou como tem sido este período de readaptação no clube.

"Única diferença mesmo foi na questão do nossos materiais e no horário que é determinado que a gente chegue. Eles nos deram dois jogos de materiais esportivos aqui, então nós treinamos e levamos os materiais para casa e nós mesmos lavamos, para evitar misturar todos lá juntos. Além disso, a gente chega em horários um pouco diferentes para evitar aglomeração no vestiário".

Embora haja um protocolo de segurança para evitar o contágio do coronavírus, o jogador diz que, quando os atletas entram em campo, não há nada de diferente, e os treinamentos são feitos normalmente: "No treino no campo não houve nenhuma diferença ou recomendação que fizéssemos algo que não estávamos acostumados, foi tudo normal. Até treinamos já com bola para acelerar esse processo de retorno, já que vínhamos treinando em casa".

Por enquanto, a Suíça ainda aguarda os efeitos da volta dos treinos para decidir quando será o melhor momento para dar sequência à competição. A expectativa é de que a bola role novamente a partir do dia 8 de junho. O Basel, time de Eric, é o terceiro colocado. O meia acredita que o esporte possa ser retomado em breve, mesmo que com algumas mudanças.

"Esperamos que tudo se normalize o quanto antes. Já vimos o retorno dos jogos na Alemanha, alguns outros países da Europa já estão discutindo datas, retornando aos treinos, então acho que aos poucos a gente vai voltando. Claro que normalidade ainda vai demorar um pouco, mas vamos trabalhar para que possamos estar em campo o quanto antes".

O post Eric Ramires fala sobre situação na Suíça e possível retorno do futebol apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.