Após coronavírus, Campeonato Alemão volta neste sábado com clássico

Após coronavírus, Campeonato Alemão volta neste sábado com clássico

O técnico Lucien Favre minimizou a briga pelo título neste momento. O Dortmund está quatro pontos atrás do Bayern de Munique. Para o treinador, é necessário pensar primeiramente em vencer o Schalke e como a Bundesliga irá seguir com as novas restrições pelo coronavírus.

"Não é hora de se falar em campeonato. Essa é uma nova e extrema circunstância para todo mundo. Queremos ganhar o nosso jogo no sábado em primeiro lugar. É um clássico contra o Schalke e, no momento, queremos fazer do reinício da Bundesliga algo positivo", disse.

O comandante do Dortmund falou com a imprensa por meio de videoconferência. As perguntas foram enviadas antecipadamente a Lucien Favre. O treinador explicou como foi a evolução dos treinos até esta retomada. "Recomeçamos os treinos no dia 25, 26 de abril e sempre foi muito bom. Primeiro em duplas, depois quartetos, e assim por diante. Acredito que nos preparamos muito bem. Essa situação é um grande desafio para todas as equipes e todos os treinadores", declarou.

Para esta partida, o Borussia Dortmund terá muitos problemas. O time não poderá contar com o zagueiro Zagadou, o meia Reus e os volantes Witsel e Emre Can, todos lesionados.

No Schalke 04, o técnico Dede Wagner lamentou a ausência da torcida no principal confronto da temporada. "Este não é apenas um jogo antigo, é o dérbi. É o Schalke contra o Dortmund e ainda é o maior jogo da temporada para nós. Mesmo que os torcedores não possam estar conosco no estádio, sei que ainda estarão atrás de nós. Ainda é um dérbi, com ou sem fãs. Ainda queremos vencer a todo custo", falou.

Já o Bayern de Munique, líder do CampeonatoAlemão, só entra em campo no domingo, contra o Union Berlin, na capital, às 13 horas. Os bávaros não poderão contar com o meia Philippe Coutinho, que realizou um procedimento cirúrgico e ainda está em recuperação.

Bayern volta a campo contra o Union Berlin, no domingo (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)

Técnico fura quarentena e não comandará Augsburg na estreia

As medidas restritivas para o recomeço do CampeonatoAlemãonão se baseiam apenas nos estádios. O técnico do Augsburg, Heiko Herrlich, furou a quarentena no hotel que estava com a delegação parta comprar pasta de dente e não poderá comandar a equipe no duelo contra o Wolfsburg.

"Cometi um erro ao sair do hotel. Apesar de ter seguido todas as medidas de higiene quando saí e entrei no hotel, não posso voltar atrás. Não fui um modelo para as pessoas. Por isto, não vou dar o treino de sexta-feira e não vou estar no banco no jogo contra o Wolfsburg", lamentou.

A partida contra o Wolfsburg seria sua estreia a beira do campo pelo Augsburg. Hellrich foi contratado pela equipe no meio da paralisação da Bundesliga, em março.

Confira os jogos da 26ª rodada da Bundesliga (horários de Brasília):

Sábado:
10h30: Borussia Dortmund x Schalke 04
10h30: Leipzig x Freiburg
10h30: Hoffenheim x Hertha Berlin
10h30: Fortuna Dusseldorf x Paderborn
10h30: Augsburg x Wolfsburg
13h30: Eintracht Frankfurt x Borussia Monchengladbach

Domingo:
10h30: Colônia x Mainz
13h00: Union Berlin x Bayern de Munique

Segunda-feira:
15h30: Werder Bremen x Bayer Leverkusen

O post Após coronavírus, Campeonato Alemão volta neste sábado com clássico apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.