Logitech vê vendas de webcams dispararem em meio à pandemia do coronavírus

Logitech vê vendas de webcams dispararem em meio à pandemia do coronavírus

A Logitech é uma das empresas que vive um bom momento financeiro em meio ao colapso econômico mundial causado pela COVID-19. Em relatório para investidores, a empresa divulgou um aumento de 14% nas vendas durante o quarto trimestre do ano fiscal de 2020 em relação ao mesmo período do ano anterior. O impacto maior foi na receita de produtos para conferências.

"As vendas no Q4 [quarto trimestre do ano fiscal de 2020] cresceram em 15% [com correção monetária], somando US$ 709 milhões, com um forte momento no início do trimestre acelerado em março por conta de trabalho em casa e exigência de isolamento", aponta o relatório da empresa.

Resultados financeiros (Arte e dados: Logitech)

Além do resultado trimestral, a companhia suíça também apresentou números consolidados de todo o ano fiscal. O bom desempenho se estendeu por todos os setores, mas o mais expressivo foi o de produtos relacionados a vídeo, que registrou aumento de 60% em receita no comparativo anual, somando US$ 111 milhões. Este é o setor voltado para ambientes corporativos, com soluções para reuniões.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

Também para transmissões e videoconferências domésticas, o setor de webcams para PC também registrou crescimento significativo, com alta de 32% no comparativo anual.

Receita divida por setores da companhia (Arte e dados: Logitech)

A parte de games ainda é o setor mais lucrativo da companhia, também registrando crescimento 8% no período.

A Logitech ainda viu seus produtos crescerem em vendas na Ásia e, principalmente, no continente americano. Especificamente nas Américas, a companhia viu sua receita incrementar 30% em relação ao ano anterior.

Crescimento da empresa por região (Arte e dados: Logitech)

Para o próximo ano fiscal, contudo, a companhia espera um crescimento mais modesto, "de apenas um dígito".

Leia a matéria no Canaltech.