Time da 2ª divisão alemã volta à quarentena após dois jogadores testarem positivo

Time da 2ª divisão alemã volta à quarentena após dois jogadores testarem positivo

Dessa forma, o Dynamo de Dresden se torna o primeiro clube dos dois campeonatos profissionais da Liga Alemã de Futebol (DFL) que não poderão retomar a temporada na data prevista, 17 de maio, quando o lanterna da segunda divisão do futebol alemão teria que viajar para Hanover para disputar a 26ª rodada.

"O fato é que não poderemos treinar ou participar de partidas nos próximos 14 dias", disse o diretor esportivo do clube, Ralf Minge, citado no comunicado.

Em uma primeira série de testes, quando a equipe treinava em pequenos grupos, um jogador da equipe havia testado positivo para covid-19 e as autoridades de Dresden decidiram isolar apenas esse jogador a partir de 3 de maio.

Em uma segunda rodada de testes, realizada em 4 de maio, nenhum resultado positivo foi revelado e por isso a equipe retomou os treinos coletivos na última quinta-feira.

A Alemanha é o país europeu, dos grandes campeonatos, que parecia mais próximo até agora de poder completar a temporada de futebol, com portões fechados a partir de 16 de maio.

Para isso, foi elaborado um protocolo sanitário e médico muito exigente, com base em dois pontos: controles sistemáticos para isolar quem testa positivo para o novo coronavírus e medidas duras de proteção nos treinos, viagens e estádios, antes, durante e depois dos jogos.

Dos 1.724 exames realizados na primeira rodada de testes, apenas 10 foram positivos, anunciou a DFL na segunda-feira passada.

O post Time da 2ª divisão alemã volta à quarentena após dois jogadores testarem positivo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.