Santos visita o Guarani em busca da primeira vitória no Paulistão

Por Jornal do Porto em 26/01/2020 às 20:01:11

O atacante de 18 anos já treinou normalmente com os companheiros. Já Marinho, está fora de quatro a seis semanas, por conta de fratura no pé esquerdo diagnosticado neste domingo.

Jesualdo Ferreira terá dor de cabeça para montar o ataque, já que também não conta com Soteldo, que está com a seleção venezuelana na disputa do pré-olímpico da Colômbia. Para as pontas, o técnico conta com Kaio Jorge, Tailson, Derlis González e Raniel como opções.

"A estreia não foi da forma que gostaríamos. Queríamos os três pontos, até pelo fato de a gente estrear em casa, com o apoio da nossa torcida. Infelizmente não conseguimos. Mas temos que parabenizar nossa torcida que nos apoiou do começo ao fim. E é isso que precisamos deles. Juntos somos mais fortes. Enfrentamos uma equipe qualificada, que venceu a Série B e fez um grande jogo. Mas agora temos que dar sequência, aproveitar que tiramos o peso da estreia. Temos um jogo difícil diante do Guarani e precisamos ir para lá (Campinas) em busca da vitória", disse Pará após o jogo contra o RB Bragantino.

Com o ponto somado na estreia do Paulistão, o Santos ocupa o segundo lugar do grupo A. Depois de enfrentar o Guarani, nesta segunda-feira, o Peixe terá pela frente a Inter de Limeira, na Vila Belmiro, na quinta-feira, às 19h15.

Guarani é líder do grupo do Corinthians após estreia no Paulistão (Foto: David Oliveira/Guarani)

Do outro lado, o técnico Thiago Carpini não descarta fazer alterações no Guarani, mesmo com a goleada na primeira rodada da competição. O treinador busca surpreender o Santos de alguma maneira.

"Vamos treinar alguma alternativa. Não sou de ficar mudando, prefiro dar sequência, padrão e enfatizar o que é preciso melhorar, mas vamos testar alguma alternativa para poder surpreender ou até mesmo mudar durante o jogo em cima do que vimos da estreia do Santos. A gente vai avaliar, pode ser que tenhamos alguma mudança, sim", afirmou o técnico.

No momento, o Guarani é o primeiro colocado do grupo D do Campeonato Paulista. O Bugre tem a mesma pontuação do Corinthians, porém com um saldo de gols maior.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X SANTOS

Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 27 de janeiro de 2020. segunda-feira
Horário: 20h (Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Paulo Ziolli

GUARANI: Jefferson Paulino, Pablo, Bruno Silva, Romércio e Bidu; Deivid, Lucas Abreu, Lucas Crispim e Giovanny; Júnior Todinho e Rafael Costa (Bruno Sávio).
Treinador: Thiago Carpini

SANTOS: Everson; Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Kaio Jorge, Tailson (Derlis González) e Eduardo Sasha
Técnico: Jesualdo Ferreira

O post Santos visita o Guarani em busca da primeira vitória no Paulistão apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

Cavaliani

Comentários