LG libera Desktop Mode em celulares atualizados para o Android 10

LG libera Desktop Mode em celulares atualizados para o Android 10

A LG adicionou a ferramenta de Dekstop Mode para seus aparelhos com Android 10, em função semelhante ao que fazem Huawei e Samsung. Assim, é possível ligar um smartphone ao PC ou a um monitor e usar o dispositivo com teclado e mouse como se fosse um computador.

A própria Google já havia implementando um sistema destes para o Android 10, contudo, é uma ferramenta ainda em fase inicial e que não funciona muito bem. A novidade foi apresentada pelo influenciador SomeGadgetGuy em transmissão para a Twitch.

É possível perceber que há um menu iniciar, bastante parecido com o Chrome O, que apresenta todos os aplicativos do aparelho. Uma das vantagens é que facilita a utilização de vários aplicativos ao mesmo tempo, com o smartphone.

-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Desktop Mode em celulares com Android 10 da LG / Imagem: SomeGadgetGuy

O sistema apenas exige que o usuário ligue o dispositivo a uma tela ou PC por USB-C, ou mesmo com um adaptador para HDMI. Dos aparelhos da LG, atualmente o V50, o G8 ThinQ e o G7 One apenas que contam com o Android 10 e permitem esta ferramenta.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: