Hyldon conta 'lenda do clube dos 27' em single que festeja 69º aniversário do cantor

Hyldon conta 'lenda do clube dos 27' em single que festeja 69º aniversário do cantor

Música integra repertório de álbum previsto para junho e gravado com parcerias do 'soulman' com Arnaldo Antunes e Mano Brown. ? Cantor e compositor que despontou em meados dos anos 1970, na corrente do soul brasileiro que emergiu no alvorecer daquela década com Tim Maia (1942 – 1998) à frente da turma, Hyldon faz 69 anos na sexta-feira, 17 de abril, dia em que lança single em que versa sobre ídolos do universo pop que saíram de cena aos 27 anos.

Amy Winehouse (1983 – 2011) e Robert Johnson (1911 – 1938) inclusive são citados nominalmente na letra de A lenda do clube dos 27, música inédita de autoria do soulman baiano.

O single A lenda do clube dos 27 é mais uma amostra do álbum autoral de músicas inéditas que o artista pretende lançar em junho. Precedido pelos singles Cada um na sua casa (2019), Zondag in Amsterdam (2019) e Boletos (2020 – música gravada com o Trio Frio), o álbum já está pronto e apresenta parcerias de Hyldon com Arnaldo Antunes, João Viana (coautor de Ninguém merece viver só), Mano Brown, Rappin' Hood, Thaíde e Zeca Baleiro, além da regravação de Vida que segue, música lançada por Gal Costa no álbum A pele do futuro (2018).

Capa do single 'A lenda do clube dos 27'

Ilustração de Marcio Bertoli

O single A lenda do clube dos 27 chega ao mercado fonográfico simultaneamente com o clipe filmado com inspiração na estética dos quadrinhos – reproduzida na capa do disco. O ilustrador Marcio Bertoli retratou, no traço das HQs, as personagens do roteiro do clipe.

Já a música em si promove nova conexão do soulman com o universo do rap, ritmo usado pelo beatmaker Papatinho na formatação da batida funkeada da faixa. A lenda do clube dos 27 é contada por Hyldon em gravação feita com os toques dos músicos Arthur de Palla (no baixo), Léo Vieira (na guitarra, também pilotada por Hyldon) e Mafram do Maracanã (nas percussões). Jean Paixão e Cássia Raquel reforçam os vocais dessa música em que Hyldon evoca intencionalmente o canto do rapper Mano Brown.