As melhores dicas para você jogar Minecraft Earth sem sair de casa

Por Redação JP em 08/04/2020 às 23:59:20

Minecraft Earth é um game que foi desenvolvido pela Mojang, publicado pela Xbox Game Studios e já está disponível para testes em sua versão antecipada na Play Store e na App Store. O game, que possui diversas similaridades com Pokémon GO, permite a exploração do mundo para coleta de itens utilizando coordenadas geográficas e ainda possui uma experiência imersiva com realidade aumentada.

Apesar destas semelhanças, os dois games são muito diferentes em suas mecânicas. Minecraft Earth valoriza a exploração, coleta de recursos, "craft" de itens e, além disso, permite criar e editar diversas áreas utilizando realidade aumentada.

Minecraft Earth decidiu seguir os passos de Pokémon GO na luta contra a COVID-19. Após as novas recomendações para que as pessoas não saiam de casa, a Mojang decidiu implementar novos recursos para que os jogadores possam jogar o game no conforto de seus lares.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Confira neste artigo as melhores dicas para jogar Minecraft Earth sem precisar sair às ruas para coletar os recursos. Como o jogo não foi lançado oficialmente e está com acesso antecipado, pode ser que você encontre alguns bugs em sua jornada. Caso isto aconteça, reinicie o aplicativo, que ele voltará ao normal.

Colete itens para o inventário

Assim como Pokémon GO, Minecraft Earth é capaz de acessar as coordenadas de geolocalização de seus jogadores para que eles possam coletar recursos em sua região. O game não só exibe quais os itens estão presentes no raio de coleta, mas em toda a área visível do mapa, para incentivar os jogadores a saírem em busca deles.

Porém, com as recomendações de que as pessoas não saiam de casa, o ideal é efetuar as coletas diretamente na área que você já está. E isto agora é possível, graças às novas atualizações incluídas no game, que modificaram o tempo de aparecimento de recursos "Clicáveis".

Isto significa que estes recursos irão aparecer perto de você com mais frequência do que o usual. Este é um excelente momento para progredir no jogo e aumentar cada vez mais o seu nível de jogador.

Gerencie o seu inventário através do menu inferior (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Caso você queira coletar mais recursos "Clicáveis" rapidamente, ainda é possível fechar e abrir o aplicativo do jogo. Sempre que o game é aberto, novos recursos aparecem para serem coletados.

Além disso, se você fica muito tempo parado em um mesmo lugar, o game coloca o seu personagem dentro de um carro e o leva a alguma área perto. Por alguns segundos, você pode coletar recursos em áreas próximas sem precisar ir até elas fisicamente.

Colete animais, madeira, grama e muito mais em Minecraft Earth (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Embarque em uma aventura utilizando cristais

Um dentre os muitos itens coletáveis que você pode conseguir é um cristal com um poder especial: ele te dá direito de ingressar em uma das diversas aventuras que o jogo oferece. Normalmente, coletar estes itens era uma tarefa difícil, porém, com a nova atualização, a chance de coletar cristais de aventura está muito maior.

Nas aventuras, você utilizará a realidade aumentada para coletar recursos e até mesmo lutar com os mobs famosos do game, como esqueletos, aranhas e até o Creeper. Para ingressar em uma aventura, acesse o item de cristal do menu inferior.

Selecione a aba de avnetura no menu inferior (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Se você tiver um ou mais cristais, clique em "Ativar".

Clique em "Ativar" para utilizar o diamante (Captura de tela: Matheus Bigogno)

O ícone de aventura irá aparecer no mapa do mundo. Clique nele e selecione a opção "Jogar".

Clique em "Jogar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Escolha um lugar da sua casa com algum espaço suficiente para você poder jogar a aventura e tome cuidado para não se machucar. Uma dica importante para lidar com os inimigos do game é enfrentá-los após criar ferramentas, pois não utilizá-las contra eles pode ser fatal.

Aproveite a aventura para coletar o máximo de itens possível (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Crie itens a partir do seu inventário

Uma das mecânicas que definiu Minecraft foi a parte de "craft" de itens, algo que não podia deixar de ter em Minecraft Earth. Assim como nos games da série, é possível combinar diversos recursos que você coletou e transformá-los em novos itens que vão te ajudar a progredir na aventura.

Na aba "Faça coisas", você pode acessar o seu inventário e ver quais itens estão disponíveis para serem criados. Há diversos tipos disponíveis, então, é importante criar ferramentas de mineração para poder progredir melhor e coletar mais recursos raros nas aventuras que você ingressar.

Para criar itens, basta acessar a aba de criação no menu inferior do game.

Acesse o menu "Faça Coisas" do Minecraft Earth (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Selecione o tipo de criação que você quer fazer. Você pode fundir ou separar itens, dependendo da sua estratégia. Verifique sempre a receita com os itens que você precisa para concluir a criação. Com tudo ajustado, espere o tempo necessário para que ele seja criado.

Crie e edite os itens que você tem em seu inventário (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Nesse meio tempo, você poderá coletar mais itens e realizar mais aventuras enquanto espera o objeto ser confeccionado.

Edite os mapas prontos de Minecraft Earth

Além de coletar itens, realizar aventuras e "craftar" coisas, o game oferece uma poderosa mecânica de realidade aumentada, que são os mapas pré-prontos. Com eles, você pode apontar a câmera do seu celular para qualquer lugar plano no mundo real, colocar os terrenos e editá-los do jeito que você preferir.

Este modo é tão divertido e tem uma ferramenta de edição tão poderosa, que é possível passar muito tempo editando as áreas, pois as possibilidades são vastas. É possível retirar e incluir itens, blocos, e animais que irão interagir com o ambiente que você criou, assim como no game de PC.

Para acessar a aba de terrenos, selecione a quarta opção do menu inferior do game.

Abra a aba de edição de terrenos no menu inferior (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Selecione o mapa que você quer criar ou editar. Eles serão desbloqueados à medida que você avança de nível com a sua conta.

Escolha o tere=reno que você quer editar e clique em "Construir" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Escolha um lugar plano do mundo real para colocar o terreno e comece a editar da forma que você preferir.

Edite à vontade o terreno que você escolheu (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Utilize os Rubis que você ganhou na loja

À medida que você vai subindo de nível, você vai recebendo Rubis que podem ser utilizados na loja do game. Caso queira, você ainda pode comprar mais deles com dinheiro de verdade, porém, o acesso a novos itens está mais fácil do que antes, então, ganhar mais Rubis também está mais fácil.

Para comprar itens, acesse a aba da loja utilizando o menu inferior do game.

Acesse a Loja através do menu inferior (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Você pode escolher skins e até mesmo comprar novos terrenos para edição.

Utilize os diamantes para comprar os itens da loja (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Agora você pode utilizar as novas atualizações de Minecraft Earth para aproveitar melhor o game sem precisar sair de casa.

E você, está jogando o game? Deixe nos comentários como você está aproveitando a sua maior estadia em casa.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Cavaliani

Comentários