Prêmios Pulitzer são adiados por duas semanas por causa de pandemia de coronavírus

Prêmios Pulitzer são adiados por duas semanas por causa de pandemia de coronavírus

'O conselho do Pulitzer inclui muitos jornalistas de alto nível que estão na linha de frente para informar o público sobre a pandemia', informou Dana Canedy, editora do New York Times e administradora do prêmio. Prêmios Pulitzer são adiados por duas semanas por causa de pandemia de coronavírus

Divulgação

Os prêmios Pulitzer de 2020 serão anunciados duas semanas após o planejado, já que os jornalistas que fazem parte do conselho que concede a premiação cobrem a pandemia do coronavírus, informou uma porta-voz nesta terça-feira (7).

Os prêmios nas categorias de jornalismo, teatro, livros e música seriam, inicialmente, entregues em 20 de abril. Com a mudança, a nova data de anúncio dos vencedores passa a ser 4 de maio, segundo Dana Canedy, editora do New York Times e administradora dos prêmios Pulitzer.

"O conselho do Pulitzer inclui muitos jornalistas de alto nível que estão na linha de frente para informar o público sobre a pandemia de coronavírus. Ao se concentrarem nessa missão crítica, o adiamento dará tempo adicional para avaliar minuciosamente os finalistas do Pulitzer de 2020", disse Canedy.

Os Pulitzers são os prêmios de maior prestígio concedidos no jornalismo norte-americano.

Initial plugin text