Prêmios Pulitzer são adiados por duas semanas por causa de pandemia de coronavírus

Por Jornal do Porto em 08/04/2020 às 08:53:30


'O conselho do Pulitzer inclui muitos jornalistas de alto nível que estão na linha de frente para informar o público sobre a pandemia', informou Dana Canedy, editora do New York Times e administradora do prêmio. Prêmios Pulitzer são adiados por duas semanas por causa de pandemia de coronavírus

Divulgação

Os prêmios Pulitzer de 2020 serão anunciados duas semanas após o planejado, já que os jornalistas que fazem parte do conselho que concede a premiação cobrem a pandemia do coronavírus, informou uma porta-voz nesta terça-feira (7).

Os prêmios nas categorias de jornalismo, teatro, livros e música seriam, inicialmente, entregues em 20 de abril. Com a mudança, a nova data de anúncio dos vencedores passa a ser 4 de maio, segundo Dana Canedy, editora do New York Times e administradora dos prêmios Pulitzer.

"O conselho do Pulitzer inclui muitos jornalistas de alto nível que estão na linha de frente para informar o público sobre a pandemia de coronavírus. Ao se concentrarem nessa missão crítica, o adiamento dará tempo adicional para avaliar minuciosamente os finalistas do Pulitzer de 2020", disse Canedy.

Os Pulitzers são os prêmios de maior prestígio concedidos no jornalismo norte-americano.

Initial plugin text

Fonte: G1

Cavaliani

Comentários