Solar e Salão São Vicente de Paulo solicitam doação de materiais, roupas e alimentos

Solar e Salão São Vicente de Paulo solicitam doação de materiais, roupas e alimentos

Entidades sociais de Porto Ferreira estão se mobilizando durante o período de quarentena do novo coronavírus para arrecadar alimentos, roupas e materiais de limpeza.

O salão São Vicente de Paulo, por exemplo, está oferecendo alimentação e dando local e condições para os moradores em situação de rua tomarem banho e se higienizarem.

Assim, precisam de doações de roupas limpas, alimentos, toalhas de banho e álcool em gel ou álcool 70%. Para colaborar, basta levar os donativos à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que fica no antigo prédio da Cesp, na esquina da avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz com a rua Luiz Gama, no Centro.

Já o Solar dos Jovens de Ontem também faz o pedido de materiais de limpeza, de higiene e doação de alimentos para os seus internos.

O médico cardiologista Dr. Weber Spegiorin Souza Leite, voluntário que faz atendimento dos internos do Solar, divulgou um vídeo esta semana em que informa que foram adotadas medidas de distanciamento entre os idosos, como também restrição de visitas de familiares, amigos e voluntários.

No local também foram criados um protocolo e uma enfermaria, que fica na parte externa do Solar, para que, caso algum dos internos tenha suspeita de covid-19, a entidade tenha um local isolado para evitar a contaminação dos demais.

O Dr. Weber ainda informou que uma idosa de 95 anos que era interna do Solar e faleceu no último dia 23 de março teve teste negativo para o coronavírus.