Instagram pode limitar ainda mais a exibição de conteúdos sensíveis

Instagram pode limitar ainda mais a exibição de conteúdos sensíveis

O Instagram pode testar restringir o acesso de usuários a conteúdos considerados sensíveis dentro da plataforma. A pesquisadora Jane Wong disse ter encontrado na rede social uma novidade que limita exibição de fotos e vídeos sensíveis na timeline dos usuários.

Wong é já conhecida por encontrar ferramentas escondidas em apps e plataformas. Segundo ela, a opção ainda está em desenvolvimento.

"O Instagram está trabalhando na opção "limitar conteúdos sensíveis". Parece que estará ativada por padrão (estava ligada quando encontrei) e vai mostrar um aviso quando você a desativar", disse em publicação no Twitter.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

A rede social já lançou, em 2017, um filtro para conteúdos do tipo. Assim, toda vez que algo considerado sensível é publicado, a imagem ou vídeo aparecem borrados para o usuário, com um botão que permite a visualização.

Nesta nova ferramenta, pela descrição, nem mesmo a versão borrada seria exibida ao usuário. "Quando você ativa, verá menos fotos e vídeos que podem ser sensíveis", informa o texto da opção.

Embora a ferramenta tenha sido descoberta pela pesquisadora, o Instagram ainda não confirmou se a opção será lançada na rede social. O Canaltech entrou em contato com a empresa para verificar se já há testes do novo filtro, bem como quais são os conteúdos que a companhia considera sensíveis e podem ser escondidos, mas não obteve resposta até a publicação desta nota.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: