Governo de São Paulo e Rappi criam ferramenta contra fake news sobre coronavírus

Governo de São Paulo e Rappi criam ferramenta contra fake news sobre coronavírus

Na última terça-feira (24), o Governo de São Paulo e o app de delivery Rappi anunciaram uma parceria para a criação de uma ferramenta contra a disseminação de fake news em relação ao novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Trata-se do botão "Prevenção", que estará disponível assim que você acessar a tela inicial do aplicativo da Rappi. Por meio dele, os usuários contarão com informações completas e confiáveis sobre as últimas medidas de segurança e orientaçõessobre a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Botão será representado por mãos sendo lavadas (Foto: Canaltech)

Todo material disponibilizado, dividido em Guias, Cartilhas, Perguntas e Respostas, notícias e vídeos são produzidos pela Secretária Estadual de Saúde e pode ser acessado através do site oficial do Governo de São Paulo.

-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

“A iniciativa está em linha com a prioridade absoluta da Rappi, que é a segurança de todos, e com as demais ações que a companhia já vem adotando”, afirma Sergio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil.

Além da parceria com o Governo, a Rappi já disponibiliza o "entrega sem contato", para assegurar a segurança dos entregadores parceiros e usuários, bem como incentiva o pagamento digital (e não em dinheiro) e fornece itens de higienização e desinfetantes aos entregadores.

O aplicativo Rappi está disponível para smartphones Android e iOS.

Confira o vídeo de como evitar o novo coronavírus, produzido pelo Governo de São paulo:

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: