Stuart Gordon, diretor de 'A hora dos mortos-vivos, morre aos 72 anos

Stuart Gordon, diretor de 'A hora dos mortos-vivos, morre aos 72 anos

Cineasta também ficou conhecido por criar filme infantil 'Querida, encolhi as crianças'. A causa da morte não foi informada. O cineasta Stuart Gordon, conhecido por filmes de terror como "A hora dos mortos-vivos" (1985) e por criar "Querida, encolhi as crianças" (1989), morreu aos 72 anos. A família confirmou a informação ao site da revista "Variety", mas não informou a causa da morte.

Nascido em Chicago, o americano começou sua carreira no teatro. Seu primeiro filme como foi diretor "A hora dos mortos-vivos", a adaptação de contos de H. P. Lovecraft. A história de experimentos que reanimavam os mortos se tornou um clássico cult do terror.

Jeffrey Combs e David Gale em cena de 'A hora dos mortos-vivos'

Divulgação

Depois de mais alguns trabalhos no gênero, Gordon escreveu o filme infantil "Querida, encolhi as crianças", mas teve de abandonar a direção do projeto ao ser diagnosticado com hipertensão.

Seu último trabalho como diretor e roteirista em um longa-metragem aconteceu em 2007, com "Em rota de colisão", um drama baseado em fatos com Mena Survari ("Beleza americana") e Stephen Rea ("V de vingança").