Coronavírus | Pernambuco registra primeira morte de paciente com COVID-19

Coronavírus | Pernambuco registra primeira morte de paciente com COVID-19

Nesta quarta-feira (25), foi registrada a primeira morte de paciente diagnosticado com a COVID-19 em Pernambuco. Trata-se de umidoso de 85 anos queestava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Centro do Recife. Os primeiros sintomas foram notados na vítima na quarta-feira passada (18), e ele foi internado na sexta (20). Com isso, o número de óbitos no país sobe para 48.Também nesta quarta-feira (25), a SES registrou mais quatro confirmações para o novo vírus.

O homem foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na quinta-feira (19) com febre, tosse seca, dispneia (dificuldade de respirar) e dor toráxica. Ele foi entubado e, em seguida, transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, onde passou a ser medicado com antibiótico e antiviral.

Vale perceber também que o caso envolve umacomorbidade, uma vez queo paciente tinha histórico de diabetes, hipertensão, além de cardiopatia isquêmica.Sendo assim, apesar de oidoso ter apresentado melhora no quadro respiratório e infeccioso, houve uma piora no funcionamento dos rins, justamente por causa das outras doenças.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
-

Pernambuco registra primeira morte de paciente com COVID-19

Na terça (24), o homem chegou a passar por uma hemodiálise (um tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue, como se fosse um rim artificial), procedimento que é considerado de risco em pacientes acima de 80 anos. Foi na manhã desta quarta, justamente durante a sessão, que ele teve uma parada cardiorrespiratória e acabou não resistindo.

Por enquanto, são 46 casos em Pernambuco, distribuídos porseis municípios, sendo que sete desses casos estão internados na rede privada e um está internado na rede pública. Enquanto isso, trinta pacientes cumprem isolamento domiciliar e cinco pacientes jáforam curados.

Até a última terça-feira (24), o Brasil somava, segundo boletim oficial, 46 óbitos e mais de 2.200 infectados. Dessas mortes, 40 foram registradas no estado de São Paulo e as outras seis no Rio de Janeiro. Pernambuco entra, agora, como o terceiro estado a registrar óbito pela doença no Brasil.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: