Metallica anuncia datas dos quatro shows adiados para dezembro no Brasil

Metallica anuncia datas dos quatro shows adiados para dezembro no Brasil

Novas datas em dezembro são dia 14 em Curitiba, 16 em Porto Alegre, 18 em SP e 20 em BH. Será a 10ª vez da banda no país. Greta Van Fleet segue como banda de abertura. Kirk Hammett e James Hetfield, do Metallica, em show no Lollapalooza 2017

Marcelo Brandt/G1

O Metallica anunciou nesta quarta-feira (25) as novas datas dos shows adiados no Brasil por causa do coronavírus. As apresentações passaram de abril para dezembro. Eles tocam nos dias 14 em Curitiba, 16 em Porto Alegre, 18 em SP e 20 em Belo Horizonte.

"Por favor continuem com seus ingressos dos shows iniciais, ou procure as empresas de ingressos para mais informações ou reembolso caso você não consiga", disse a banda.

O Greta Van Fleet continua sendo a banda de abertura nas novas datas.

Initial plugin text

A banda já havia divulgado anteriormente que os shows seriam cancelados, mas ainda não tinha divulgado as novas datas.

"Estamos todos colocando a segurança em primeiro lugar, auto-isolando e com a distância social, mas não para sempre! Com isso dito, os shows da turnê sul-americana originalmente planejados para abril estão em processo de mudança para dezembro; Greta Van Fleet vai ficar a bordo para fazer esse passeio conosco, e iremos par cada cidade, mas alguns lugares dos shows podem mudar. Voltaremos ainda nesta semana com as novas datas e detalhes sobre ingressos, locais e tudo o que você precisa saber."

O Metallica passaria por Porto Alegre (Arena do Grêmio, 21 de abril), Curitiba (Estádio Couto Pereira, 23), São Paulo (Estádio do Morumbi, 25) e Belo Horizonte (Estádio Mineirão, 27).

Esta será a décima vez do Metallica no Brasil (após 1989, 1993, 1999, 2010, 2011, 2013, 2014, 2015 e 2017).

Como é o show?

A turnê sul-americana do Metallica faz parte da WorldWired Tour, que já teve mais de 150 shows desde o início de outubro de 2016.

Com essa mesma turnê, eles se apresentaram no Lollapalooza em São Paulo, em 2017. Fizeram o show potente de sempre, mas com repertório renovado.

Naquela noite, o Metallica cumpriu com louvor a missão de ser o primeiro headliner de heavy metal em uma edição de Lolla.

A base do show, além dos clássicos, deve continuar sendo "Hardwired... To self-destruct", lançado no fim do 2016. O álbum mostra força, mas peca um pouco pelo excesso.