Disney não irá divulgar seus números de bilheteria enquanto durar a pandemia

Disney não irá divulgar seus números de bilheteria enquanto durar a pandemia

Os tempos de pandemia não têm sido bons para a indústria do entretenimento, causando adiamentos e cancelamentos de estreias, além de baixíssimas bilheterias. A Disney, que tem tomado atitudes interessantes, como liberar seus canais na TV aberta aqui no Brasil, agora tomou outra decisão sensata: não divulgar seus números de bilheteria enquanto durarem as medidas para evitar a disseminação da COVID-19.

Embora a medida proteja a marca de ser ligada a baixos números de espectadores, também é uma atitude que parece dizer aos demais estúdios que não são tempos de competição, mas sim de união. A decisão de não divulgar os números de arrecadação doméstica e internacional inclui também as suas subsidiárias, como a 20th Century Studios e o Marvel Studios.

As maiores estreias da companhia para este ano, como Os Novos Mutantes e Viúva Negra, já tiveram suas datas de estreia adiadas por tempo indeterminado. Outros, em fase de produção, foram suspensos até que seja seguro reunir as equipes novamente.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

Ao contrário de outros estúdios, que precisam recorrer a serviços de streaming e vídeo sob demanda como Amazon Prime Video, iTunes e Play Store, a Disney tem a vantagem de poder lançar seus filmes em sua própria plataforma, o Disney+, que deve chagar ao Brasil ainda este ano.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: