Goleiro brasileiro relata a situação do novo coronavírus na Itália

Goleiro brasileiro relata a situação do novo coronavírus na Itália
Ver essa foto no Instagram

 

Ho trovato l"allenatrice perfetta, bella e calcia pure bene ????????????????—————————————————————————Encontrei a treinadora perfeita, linda e chuta até bem ???????????????? #iorestoacasa

Uma publicação compartilhada por Gabriel Vasconcelos (@gabrielvfofficial) em

Para Gabriel, por mais que os atletas se esforcem, é muito difícil manter a mesma forma física treinando apenas dentro de casa.

"Olha, manter o ritmo e a condição física dentro de casa é praticamente impossível. Manter o mesmo ritmo que você tem dentro do clube. Porque ali você é acompanhado por profissionais, você tem outros atletas para te ajudar no treinamento, para aumentar o ritmo do treino – tem dia que você está com mais energia e puxa o treino, tem dia que é outro companheiro que faz isso", explicou.

"O que pode ser feito a gente tenta fazer dentro de casa, manter um trabalho aeróbico, um trabalho de força e também de prevenção; a gente tenta fazer o máximo, mas não é a mesma coisa de estar treinando no dia a dia no clube", contou o goleiro.

Reação dos jogadores
Por mais que Gabriel esteja em Lecce, cidade no sul da Itália que conta com menos infectados em relação ao norte, o coronavírus preocupa a todos. Até esta sexta-feira, 12 casos entre jogadores do Campeonato Italiano foram confirmados oficialmente.

"Acho que o time inteiro, todos os jogadores, entenderam a situação, que é muito delicada, que a gente precisa prevenir, pensar no próximo. Tem sido difícil para todos porque todo mundo está acostumado a estar sempre treinando, jogando, viajando, e ninguém está acostumado a ficar esse período todo dentro de casa, trancado, sem conseguir sair. Mas é um momento delicado, que todos nós entendemos a gravidade e estamos buscando fazer a nossa parte", contou.

(Foto: Divulgação/Lecce)

À princípio, os treinos do Lecce estão marcados para retornar já na próxima segunda-feira, mas Gabriel acredita que a data será adiada mais uma vez.

"Sim, os treinos estão marcados para voltar segunda-feira, mas acho que essa é uma data estimativa porque tudo depende de como a situação do país vai avançar. Infelizmente, a situação ainda é bem crítica, então acredito que seja difícil. Eles estão acompanhando dia a dia, semana por semana, para entender o andamento da situação e ver quando a gente vai poder voltar aos treinamentos", esclareceu.

Mensagem para os brasileiros
Por fim, o goleiro deixou uma mensagem para os brasileiros sobre o coronavírus. Mais de 651 casos e sete mortes foram confirmadas no país.

"Olha, a mensagem que eu gostaria de deixar para o povo brasileiro é que prevenir é a melhor coisa a ser feita no momento. É pensar no próximo. Infelizmente todos estão vendo a situação que a Itália está passando, que a Europa está passando, então o Brasil ainda tem essa oportunidade de estar bem no início e poder se prevenir, tomar todos os cuidados necessários para que não vire uma situação crítica, para a coisa não chegue a pontos tão lamentáveis como chegou aqui na Europa. Que cada um possa fazer sua parte, não é fácil, mas é o momento de deixar de lado o individualismo, mas pensar no próximo, pensar de forma coletiva no bem do país", encerrou.

O post Goleiro brasileiro relata a situação do novo coronavírus na Itália apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.