Facebook libera modo escuro para desktop para mais usuários
O Facebook ganhou um redesign na versão para web, que foi prometido pela companhia em 2019, durante sua conferência anual para desenvolvedores. Com o novo visual chega o aguardado tema escuro, que tornará o uso da rede social mais confortável e elegante.
Veja a seguir o que muda no novo visual e como você pode ativá-lo no eu navegador.
Como ativar o novo visual do Facebook
O redesign do Facebook está chegando aos poucos para os usuários. A primeira coisa que você precisa saber é que o tema não irá mudar automaticamente, mas um alerta com a disponibilidade do novo visual irá aparecer na parte superior direita da página, ao lado do meu de "Ajuda". Basta clicar no balcão azul para migrar o visual antigo para o novo:
-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Clicando no alerta "Você pode mudar para o novo Facebook beta a qualquer momento", o visual será alterado automaticamente e você conseguirá aproveitar as novidades.
Se você ainda não recebeu essa notificação, recomendamos que você clique na 'seta para baixo' que aparece no canto superior direito da tela. A opção de migrar o visual aparece dentro desse menu, caso você tenha perdido a notificação com o balão azul:

Veja abaixo quais são as principais novidades e o que muda com o novo visual do Facebook:
Facebook com tema escuro
A usabilidade do Facebook permanece a mesma, mas o tema escuro deixa a experiência de uso na plataforma mais confortável, sobretudo para quem gosta de assistir a vídeos no Watch.

Para ativar o tema escuro, basta clicar na sua foto de perfil com o novo design ativado e selecionar "Modo escuro" no menu que irá abrir. Essa opção altera por completo o visual do Facebook, como o perfil, as comunidades, os grupos e também o feed de notícias. O recurso é compatível com qualquer navegador e não requer nenhum requisito mínimo para funcionar.

Destaque para Grupos e Stories
O novo visual foi uma promessa que o Facebook fez durante a F8, em 2019, conferência da empresa para desenvolvedores que antecipa algumas novidades que estão programadas para chegar ao longo do ano.
Quem mora na cidade do Rio de Janeiro ou em São Paulo já deve ter se deparado com alguma publicidade do Facebook em pontos estratégicos de avenidas importantes, ou no metrô, por exemplo — todas elas dando ênfase aos Grupos. Também há propagandas na televisão em horário nobre divulgando comunidades, grupos e o marketplace, e isso não é por acaso.

O objetivo do Facebook com esse novo visual é tornar essas ferramentas centrais, deixando o feed de notícias em segundo plano. Os Stories também ganharam um espaço de maior destaque no redesign para web.
Fontes maiores e mais espaçamento
De modo geral, o visual escuro deixa os elementos mais espaçados e com fontes mais legíveis, o que deve facilitar a vida de quem usa a versão web no navegador do celular. Há também a promessa de maior velocidade e publicidade menos invasiva em algumas seções.

Agora é só aguardar!
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- PREÇO DESPENCOU | Viaje em 2021 para Cancún com all-inclusive por R$ 1.999
- SÓ R$ 999 | São 7 dias pra conhecer a Disney em Orlando, com hotel e passagens!
- Uber estuda entregar remédios enquanto vê queda de até 70% nas corridas
- Coronavírus em tempo real: mapa interativo mostra regiões mais afetadas do globo
- Adianta usar máscaras para se proteger contra o coronavírus?