O site oficial da Microsoft, tanto no Brasil quanto em várias praças ao redor do mundo, já contam com informações oficiais sobre o Xbox Series X, e todas elas mostravam, até a tarde desta quarta-feira (18), que o lançamento do novo console estava previsto para "o final de 2020". Contudo, ao que parece, a companhia cometeu um pequeno deslize na versão britânica do anúncio, com a frase "Coming Thanksgiving 2020". Um pouco mais tarde, o comunicado voltou a ser "Coming Holiday 2020".
Todo mundo já meio que esperava a estreia da nova geração de consoles da Microsoft no final do ano, mas, agora, é possível cravar um dia exato, pois o Dia de Ação de Graças acontece no dia 26 de novembro nos Estados Unidos. O diretor de programação da Xbox Live, Larry "Major Nelson" Hryb, comentou no Twitter que "uma página de produto Xbox em algumas regiões listou incorretamente a data de lançamento do Xbox Series X como sendo no Dia de Ação de Graças 2020". Ele adiantou o planejamento segue para o "final de 2020".
An Xbox product page in some regions inaccurately listed the launch date for Xbox Series X as Thanksgiving 2020. We are committed to launching Holiday 2020
-
— Larry Hryb ????? (@majornelson) March 18, 2020
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Mesmo com o alerta de Hryb, o estrago já estava feito. Se levarmos em consideração o lançamento dos Xbox anteriores, a previsão de lançamento para esse período do ano faz total sentido: o Xbox original chegou às lojas no dia 15 de novembro de 2001, enquanto o Xbox 360 foi lançado em 22 de novembro de 2005. O Xbox One, console atual da Microsoft, por sua vez, chegou ao mercado no dia 22 de novembro de 2013. Sendo assim, é muito provável que o Xbox Series X chegue, sim, no dia 26 de novembro de 2020 — apesar de a Microsoft agora estar tentando jogar o deslize para debaixo dos panos.
O Xbox Series X virá com um processador de oito núcleos rodando a 3,8 GHz e placa gráfica AMD com poder de 12 teraflops, capaz de exibir gráficos em resolução 4K a até 120 quadros por segundo. Além disso, o console contará com 16 GB memória RAM e 1 TB de armazenamento SSD, que podem ser expandidos via HDD e SSD externos — este último um modelo proprietário que deve custar bem caro.
Apesar de todas essas informações já terem sido confirmadas oficialmente, o preço oficial do Xbox Series X continua um mistério.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
Fonte: Canaltech