YouTube esclarece políticas aos criadores de conteúdo em relação ao coronavírus
A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, emitiu nesta quarta-feira (11) um comunicado aos criadores de conteúdo da plataforma sobre o novo coronavírus.
A executiva diz que, ao longo das últimas semanas, o mundo todo vem presenciando uma crise em ascensão, e que a companhia está pensando em como isso pode afetar a comunidade. "Sempre dizemos que vocês são o coração do YouTube, e durante esses momentos difíceis queremos compartilhar como estamos trabalhando para te ajudar e apoiar", diz o comunicado.
Wojcicki disse que ainda há muitas incertezas no momento e que o YouTube entende a importância de ajudar as pessoas a encontrar fontes oficiais de informações e notícias. Por isso, a companhia está usando a página inicial da plataforma para direcionar os usuários às páginas da Organização Mundial de Saúde, Centro de Controle e Prevenção de Doenças, entre outras organizações ao redor do mundo.
-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-
Além disso, a empresa anunciou que está doando anúncios para os governos das regiões impactadas, que irão usar essa oportunidade para espalhar informações úteis. O YouTube anunciou também que, desde o início do surto do novo coronavírus, vem trabalhando na prevenção do compartilhamento de desinformação, selecionando ainda conteúdos com fontes autorizadas de pesquisa para aparecerem na busca e como vídeos recomendados.
"O YouTube vai continuar a remover rapidamente vídeos que violam as nossas políticas assim que eles forem denunciados, incluindo aqueles que desencorajam as pessoas a buscarem tratamento médico ou ainda aqueles que afirmam que substâncias nocivas fazem bem à saúde", continua a CEO.
Parcerias e monetização
Wojcicki divulgou ainda uma página na central de ajuda do Google, que conta com as últimas atualizações sobre o novo coronavírus, incluindo situações que podem impactar os processos da companhia e seus sistemas de suporte. Para manter a comunidade unida, a empresa contou estar desenvolvendo soluções para criar conversas e reuniões em conferências, transmissões ao vivo, eventos universitários e até em serviços religiosos.
Em relação à monetização, a CEO diz que as políticas do YouTube foram criadas para proteger os usuários e oferecer aos anunciantes confiança sobre como seus anúncios irão circular. "Nós sabemos que muitos de vocês tiveram dúvidas sobre nossa política de eventos delicados, que atualmente não permite a monetização de um vídeo se ele incluir mais de uma menção passageira ao coronavírus", disse a executiva.
O YouTube explica que a política para eventos delicados foi criada para tratar de situações de curto prazo de magnitude significativos, como desastres naturais. Como o coronavírus vem se tornando uma parte importante dos debates diários, portanto, nos próximos dias a plataforma vai permitir anúncios com conteúdos que discutam o problema em uma quantidade limitada de canais, incluindo criadores que são certificados por fornecerem dados com precisão e parceiros de notícias.
"Estamos preparando nossas políticas e processos de aplicação para expandir a monetização a mais criadores e organizações de notícias nas próximas semanas", completa.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- COVID-19 é oficialmente uma pandemia, declara OMS
- Como a transformação digital está moldando o futuro das empresas e dasociedade
- 76 mil brasileiros têm dados biométricos expostos em falha de segurança
- PREÇO BAIXOU! iPhone XR 64GB por menos de R$ 2.900 no Magazine Luiza
- Jeff Bezos doa US$ 10 bilhões para "salvar a Terra" das mudanças climáticas