Palmilha inteligente do Google e da Adidas vai interagir com jogo FIFA
O mercado da Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e dos dispositivos vestíveis vem crescendo nos últimos anos e promete uma variedade muito maior de produtos, a partir da evolução dos componentes e da chegada da quinta geração de internet móvel. O Google é dono da Jacquard, que trabalha com tecidos inteligentes, e a Adidas anunciou uma parceria com esse setor para trazer uma "palmilha smart" para chuteiras. Entre as funcionalidades conectadas à coleta de dados estão a integração com dispositivos móveis e pontuação no game FIFA Mobile para iOS e Android.
A novidade foi apresentada oficialmente na conta japonesa da Adidas no Twitter e mostra o jogador Paulo Dybala, da seleção argentina e do clube italiano Juventus, em uma interação com uma "central de comando". A prévia revela uma palmilha especial com um compartimento para inserção de uma unidade de armazenamento que, aparentemente, vai registrar e transmitir informações sobre o desempenho dos usuários.
???????????
????????????????????3?10?-??
PLAY CONNECTED.https://t.co/52wKqpZtZf#adidasGMR pic.twitter.com/6dMc8ZPw7O-
— ????? ?????? (@adidasFTB_jp) March 6, 2020
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-
A palmilha deve monitorar toque, controle e velocidade de chutes, com o suporte do aplicativo dedicado Adidas GMR. O slot na chuteira deve vir com uma entrada para recarga, assim como um cabo para isso. Por enquanto, não há muitos detalhes sobre o software e se ele terá outras aplicações para a saúde. A fabricante de artigos esportivos apenas adiantou que "quanto mais você jogar na vida real, melhor será o seu FIFA Mobile Ultimate Team".
Essa é uma forma interessante de conectar a IoT e os wearables com plataformas digitais e também incentiva gamers a deixarem um pouco os celulares e consoles de lado para praticar esportes. Mais informações sobre o produto devem ser apresentadas ainda nesta semana.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Processadores da AMD lançados a partir de 2011 estão vulneráveis a ataques SCA
- Moto elétrica da Xiaomi chega a 100 km/h em pouquíssimos segundos
- Procon-SP também quer que Apple pague quem comprou iPhone 6 e iPhone 7 no Brasil
- Jeff Bezos doa US$ 10 bilhões para "salvar a Terra" das mudanças climáticas
- PREÇO DESPENCOU | Notebook + Tablet Acer Spin 3 por apenas R$ 1899 em 10x