Facebook testa possibilidade de sincronizar seus Stories com os do Instagram
Nesta segunda-feira (9), o Facebook deu início a testes referentes a uma nova ferramenta cuja premissa é sincronizar seus Stories com os do Instagram. Os usuários já podiam publicar Stories no Instagram e escolher se eles iriam ao Facebook também, sem precisar ir lá na outra rede social para publicar manualmente. Então, basicamente agora a ideia é que se possa fazer o inverso — do Facebook para o Instagram.
Um porta-voz da rede social revelou ao portal norte-americano TechCrunch que agora a empresa está testando formalmente o recurso de postagem cruzada para "facilitar o compartilhamento de momentos com quem é importante para você, já que as pessoas podem ter públicos e seguidores diferentes no Facebook e no Instagram". O porta-voz ainda defende que o Facebook continuará a explorar opções para simplificar e melhorar o funcionamento dos Stories em seus aplicativos.
- Confira algumas dicas de como usar o Instagram Stories
- Facebook confirma a "morte" da ferramenta de Stories dentro de grupos
- Filtro no Instagram: como fazer e encontrar novas opções para os seus Stories
Outra ideia envolvendo essa mesma novidade seria as redes sociais avisarem se um determinado Story já foi visto por você na outra rede social. Ou seja: você não verá uma publicação nos Stories no Instagram que já tiver visto lá no Facebook.
-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-
A descoberta foi feita por Jane Manchun Wong, especialista em engenharia reversa que costuma ser responsável por desvendar e trazer à tona várias novidades que estão sendo testadas por serviços de tecnologia. Em uma captura de tela feita pela engenheira, é possível ter uma noção de como seria essa novidade, na prática:

Resta esperar, então, para ver se a rede social está contente com os testes, e se vai implantar a novidade definitivamente. Não há previsão de quando o recurso será liberado — caso ele venha mesmo a "ver a luz do dia", claro.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Processadores da AMD lançados a partir de 2011 estão vulneráveis a ataques SCA
- Moto elétrica da Xiaomi chega a 100 km/h em pouquíssimos segundos
- Jeff Bezos doa US$ 10 bilhões para "salvar a Terra" das mudanças climáticas
- Atualização do Spotify traz tela inicial mais personalizada. Confira!
- 25 casos do novo coronavírus confirmados no Brasil; na América do Sul já são 65