Elas no comando | Mulheres que têm controle de seus negócios e fazem acontecer

Elas no comando | Mulheres que têm controle de seus negócios e fazem acontecer

Presidente, vice-presidente, CEO e diretora. Esses são apenas alguns dos cargos de liderança que elas estão conquistando e dominando a cada dia. Executivas e donas do próprio negócio transformam empresas em referências no mercado.

Um estudo realizado pela Grant Thornton no ano passado, o Women in Business 2019, mostra que 93% das empresas têm mulheres nos cargos de liderança. Entre as posições mais ocupadas por elas estão CFO, direção de recursos humanos e CEO. Para manter a igualdade de gênero no mercado, as companhias brasileiras focam nas oportunidades iguais de trabalho e desenvolvimento, maior flexibilidade, além da promoção de coaching e mentoria.

O Brasil ocupa a posição 92 do ranking dos países mais igualitários do mundo, de acordo com pesquisa do Fórum Econômico Mundial (WEF), analisando salários e participação política das mulheres. Em comparação com a América Latina, o país está em 22º em um ranking que conta com 25 países, e se o ritmo continuar assim, será preciso ao menos 59 anos para a desigualdade desaparecer no Brasil e 257 anos no mundo todo.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-

De acordo com dados obtidos pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), somente 20% dos profissionais de TI no Brasil são mulheres. Mas o cenário está mudando. Segundo informações do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a participação feminina cresceu em 60% nos últimos cinco anos.

Mulheres que têm controle de seus negócios e fazem acontecer

No Brasil, temos diferentes nomes, emvariadas áreas, que mostram como as mulheres estão cada vez mais presentes em cargos como presidente, vice-presidente, CEO e diretoras de grandes empresas e mesmo criando os próprios negócios. Confere aí:

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Acompanhantes Goiania