Xiaomi prepara expansão no Brasil e integra estoque de loja física e virtual

Xiaomi prepara expansão no Brasil e integra estoque de loja física e virtual

Preparando terreno para expandir a presença oficial no Brasil, a Xiaomi anunciou uma parceria para simplificar o sistema e tentar unificar lojas físicas e virtual. A empresa assinou com a Linx para implementar uma plataforma Omnichannel e integrar os canais de venda, o que, segundo a própria companhia, é fundamental para o plano de expansão no país.

A companhia acertou contrato com o Linx Omni OMS, sistema que vai permitir à Xiaomi utilizar seus pontos físicos como centro de distribuição e coleta dos produtos vendidos na internet. Assim, será possível reduzir o tempo e custo de entrega, além de manter o estoque unificado, permitindo o monitoramento do que está para ficar em falta, por exemplo.

"A Xiaomi tem a inovação em seu DNA e a aposta em novos canais de venda é um processo que temos colocado em prática. A parceria com a Linx não é somente a integração do mundo online com as atuais lojas físicas, mas também a evolução do conceito e-commerce", explicou Paulo Xu, fundador da DL, parceira da Xiaomi no Brasil.

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São duas lojas físicas da Xiaomi no Brasil até o momento, ambas em São Paulo. A companhia já falou sobre a intenção de abrir lojas em outros estados ao longo de 2020, e recentemente Luciano Barbosa, responsável pela operação da empresa chinesa no país, disse que há um estudo para começar a produzir produtos por aqui.

O catálogo da empresa no país já soma mais de 260 produtos, entre smartphones, pulseiras e relógios inteligentes, fones de ouvido, câmeras, luminárias, lâmpadas e até guarda-chuva e escova de dente elétrica.

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