Pornhub lança seu 1º filme sem sexo explícito para diversificar o portfólio

Pornhub lança seu 1º filme sem sexo explícito para diversificar o portfólio

O Pornhub já domina o setor de vídeos safadinhos na web, com mais de 42 bilhões de visitas em 2019. Na temporada passada, a companhia percebeu que poderia investir mais em sua capacidade de oferecer streaming tão rápido e diversificado quanto outras gigantes do setor e foi testando, aos poucos, a exibição de conteúdo não-pornográfico. Aparentemente, as experiências renderam bons resultados, pois o serviço lançou nesta semana seu próprio conteúdo exclusivo sem sexo explícito.

Em Shakedown, mulheres gays negras no sul de Los Angeles convergem em um mundo informado e alimentado por bailarinos e dançarinos exóticos cisgêneros. A narrativa apresenta as histórias sem um arco convencional visto na maioria dos documentos modernos. "Sinto que isso complica a história das subculturas, como Los Angeles. Reorienta a colocação de coisas nessa história. Sinto que esse era meu objetivo, não colocar um dedo nele, mas complicar e aumentar essa riqueza ", disse a cineasta e artista conceitual Leilah Weinraub, famosa no circuito alternativo.

Imagem: Reprodução/Pornhub

Distribuído pela Grasshopper, o filme será transmitido gratuitamente no Pornhub durante todo o mês de março antes de ser transmitido no Criterion Channel e na loja do iTunes nos próximos meses. "No momento, há uma excelente oportunidade de apresentar filmes de espaços artísticos, oferecer mais abertura à diversidade e ao conteúdo e a um tipo diferente de narrativa", afirmou Leilah, que mira especificamente em mais usuárias.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

O Pornhub possui uma extensa base de dados para explorar e selecionar os nichos que pretende atacar. Embora a companhia não tenha comentado especificamente sobre a composição de gênero, as informações coletadas em 2019 revelaram 115 milhões de visitas por dia, 39 bilhões de pesquisas exclusivas e 1,36 milhão de horas de novo conteúdo carregado. Segundo a própria companhia, isso representa nada menos do que 169 anos de conteúdo para assistir.

Diversidade também em produtos e serviços

Assim como as gigantes da tecnologia, que usam suas ricas bases de dados para oferecer mais produtos e serviços, o Pornhub passou a criar novas frentes para monetizar as informações que coleta. Leilah liderou a famosa marca de streetwear Hood by Air, com roupas oficiais do Pornhub estampadas com termos de mecanismo de pesquisa destacados na coleção de outono da linha de 2016.

"Este filme faz parte de um compromisso geral maior que o Pornhub tem de apoiar as artes. Queremos ser vistos como uma plataforma que artistas e criadores podem usar. Vimos artistas em geral fazer upload de conteúdo para o site, que pode não ter uma casa em locais como o YouTube ou o Vimeo e não permitem nudez. Para nós, estrear um longa-metragem é o primeiro passo. Estamos muito animados com isso", disse o diretor de marca da Pornhub, Alex Klein.

Em sua busca para reunir mais mulheres, Leilah e a direção construíram um espaço digital independente para o projeto, uma espécie de espaço performativo onde as pessoas possam estar "sozinhas, juntas". Uma janela de bate-papo será aberta para discussão, e ela deve falar conversar com as usuárias uma vez por semana.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: