Crianças de instituições públicas de Porto Ferreira participaram da 1ª edição do Projeto"Baú Mágico", no dia 12 de abril

Ações contemplaram doações de estruturas de bibliotecas e oficinas de leitura

Crianças de instituições públicas de Porto Ferreira participaram da 1ª edição do Projeto

As crianças de instituições públicas de Porto Ferreira receberam, no dia 12 de abril, a entrega de doações de 3 estruturas de bibliotecas, com livros e brinquedos educativos. As escolas também receberam 3 oficinas de leitura e contação de histórias.

A 1ª edição do projeto "Baú Mágico" teve o objetivo de doar estruturas de bibliotecas, com um vasto acervo de livros infantis, fantoches em feltro e brinquedos culturais, como quebra-cabeças, blocos estruturais para a formação de maquetes etc.

As oficinas de leitura e contação de histórias contaram com a participação de 70 crianças e duração de 90 minutos. Ao todo, 150 pessoas foram beneficiadas. Todas as ações foram gratuitas.

O projeto contou com intérprete de libras, livros em braile e disponibilização do vídeo da oficina com intérprete de libras e audiodescrição gratuitamente na internet.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, apresenta o projeto "Baú Mágico" com patrocínio da empresa MarGirius, produção da Faço Arth Produções e apoio da Komedi e Vida Flats.

Instituições que receberam as estruturas e oficinas:

Cras - Rafael Storti

Cras - Elizeth

Cras Jd. Anézia

Sobre o ProAC: É um programa do Governo do Estado de São Paulo, no Brasil, voltado para o incentivo e financiamento de projetos culturais em diversas áreas, tais como música, teatro, dança, literatura, artes plásticas, audiovisual, entre outras. O objetivo do ProAC é fomentar a produção artística e cultural no estado, apoiando artistas, produtores e grupos culturais por meio de editais e concursos públicos. O programa oferece recursos financeiros para viabilizar a realização de eventos, espetáculos, exposições, publicações e outras atividades culturais, contribuindo assim para o enriquecimento e diversidade da cena cultural paulista.


Acompanhantes Goiania