Cachorrinha abandonada e ferida encontra novo lar em Santa Rita do Passa Quatro

O animal, que foi batizado de Estrelinha, apresentava vários ferimentos, incluindo uma fratura exposta na pata com larvas de moscas

Cachorrinha abandonada e ferida encontra novo lar em Santa Rita do Passa Quatro

Uma cadela abandonada e ferida foi encontrada por populares no domingo de Páscoa (31) em um canavial entre Santa Cruz da Estrela e Porto Ferreira.

O animal, que foi batizado de Estrelinha, apresentava vários ferimentos, incluindo uma fratura exposta na pata com larvas de moscas. Seu pescoço também estava ferido.

Populares acionaram o Centro de Zoonoses de Santa Rita do Passa Quatro, e o veterinário Jean Brito foi até o local para resgatar o animal. Estrelinha foi encaminhada a um centro veterinário da cidade, onde recebeu atendimento médico e hidratação.

Dois veterinários da clínica e o coordenador de Zoonoses, Jean, iniciaram uma corrida contra o tempo para salvar a vida do animal. Após 15 dias de tratamento, Estrelinha recebeu alta, ganhou peso e seus ferimentos fecharam.

Nesta segunda-feira (15), a reportagem do Jornal do Porto foi até o centro veterinário para saber o estado de saúde da cadela. Estrelinha estava bem, brincando e recebendo carinho dos funcionários.

No entanto, o que ela não sabia é que ganharia um novo lar. Vanessa, uma moradora da cidade, ficou sabendo da história de Estrelinha por meio de um sonho. Quando sua amiga contou sobre o animal, ela soube que seria dela.

Hoje, Estrelinha tem um novo lar, onde recebe amor, carinho e cuidados. Sua história de abandono e sofrimento ficou para trás, e agora ela pode desfrutar de uma vida digna e feliz.