Cerimônia de Posse do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Dr. Djalma Forjaz

As eleições ocorreram no dia 26 de março, no qual duas chapas demonstraram seu comprometimento com a escola ao participarem do processo

Cerimônia de Posse do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Dr. Djalma Forjaz

Na tarde desta quinta-feira, dia 28 de março, a Escola Estadual Dr. Djalma Forjaz foi palco de uma cerimônia marcante: a posse do Grêmio Estudantil para o mandato de 2024. A comunidade escolar, repleta de expectativas e entusiasmo, reuniu-se para testemunhar esse importante momento de transição de liderança.

A mesa da cerimônia foi composta pela Diretora Maria Telma da Costa de Lucca, a Vice-Diretora Cláudia Cristina Bastos de Oliveira, a CGPG Márcia Elisângela Momesso, o Professor Lucas Eduardo de Brito Leppi – Paraninfo do Grêmio, e o Professor Paulo Lameiro – representante da comissão eleitoral.

A solenidade iniciou-se com a execução do hino nacional brasileiro, seguida pelo discurso de abertura da Diretora Maria Telma, que enfatizou a importância do Grêmio Estudantil como um instrumento de representação e diálogo dentro da comunidade escolar.

As eleições ocorreram no dia 26 de março, no qual duas chapas demonstraram seu comprometimento com a escola ao participarem do processo, com destaque para a chapa eleita, DISCC (Diversidade, Inovação, Solidariedade, Comunicação e Convivência), que obteve 270 votos, e a chapa Elite DF, que ficou em segundo lugar com 232 votos. Agradeceu-se a participação de todos os estudantes que exerceram seu direito ao voto, fortalecendo os pilares da participação e cidadania na escola.

Em seguida, os membros eleitos prestaram juramento e compromisso, assumindo a responsabilidade de representar os estudantes e promover ações que beneficiem toda a comunidade escolar.

O professor Lucas Leppi dirigiu algumas palavras de incentivo aos novos membros do Grêmio Estudantil, destacando a importância do engajamento e da colaboração para o sucesso das iniciativas a serem realizadas durante o mandato.

Em seguida, os membros do Grêmio Estudantil de 2024 foram oficialmente empossados em seus cargos, recebendo certificados de diplomação. Amanda Gabriely Padilha e Sara Stefhany Avelino Foramiglio foram anunciadas como Coordenadora Geral e Vice-Coordenadora Geral, respectivamente, encabeçando uma equipe diversificada e comprometida.

A cerimônia também contou com a apresentação dos demais membros do Grêmio Estudantil, distribuídos em diferentes áreas de atuação, incluindo relações sociais, comunicação, esportes, cultura, finanças e direitos humanos.

Para encerrar com chave de ouro, a palavra foi passada à Diretora Maria Telma da Costa de Lucca, que oficializou o encerramento da cerimônia, reafirmando o compromisso da escola com a democracia e a participação estudantil.

A posse do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Dr. Djalma Forjaz não apenas marca o início de um novo ciclo de liderança estudantil, mas também representa o fortalecimento dos valores democráticos e da cidadania ativa no ambiente escolar. Que os membros eleitos possam desempenhar seus papéis com integridade, empenho e dedicação, promovendo o bem-estar e o progresso de toda a comunidade escolar.

Composição do Grêmio empossado:

Coordenadora Geral: Amanda Gabriely Padilha – 8º ano B

Vice-Coordenadora Geral: Sara Stefhany Avelino Foramiglio – 2ª série B

Coordenadoras de relações sociais e CONVIVA:

Lara Campos Meneses – 7º ano A

Cássia Tamara da Silva – 8º ano A

Ana Ely Serafim Lopes dos Santos - 8º ano A

Coordenadoras de Comunicação:

Aléxia Maria da Silva Celestino – 2ª série B

Thailla Sofia Placido da Silva – 6º ano F

Maria Eduarda Silva de Jesus – 9º ano A

Coordenadores desportivo:

Lucas Campos Meneses – 9º ano B

Thauan Matheus Seriani de Barros – 2ª série B

Maria Laura Lopes Graciano – 8º ano C

Coordenadores de cultura:

Davi Gabriel Avelino Foramiglio – 9º ano A

Rafaela Ferreira Aguiar – 9º ano A

Maicon Vinícius Ramos Silva – 7º ano A

Coordenadores de finanças:

Amanda Esther Ferreira da Silva – 8º ano A

Ulisses Nascimento Ramiro – 2ª série B

Pedro Henrique José Foramiglio – 6º ano J

Coordenadores de Direitos Humanos:

Andrey Santana Corato – 2ª série B

Gabrielly Fernandes Pereira – 7º ano A

Nicolas Lucenzo Oliveira de Sousa – 6º ano