Biblioteca Municipal Professor Lourenço Filho de Porto Ferreira é Selecionada para o Programa Viagem Literária do Governo de SP

A seleção para o programa levou em conta critérios criteriosos, incluindo desempenho passado, cumprimento de contrapartidas, e participação em ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas

Biblioteca Municipal Professor Lourenço Filho de Porto Ferreira é Selecionada para o Programa Viagem Literária do Governo de SP

A Biblioteca Municipal Professor Lourenço Filho está celebrando uma conquista notável este ano! Em uma distinção que ressalta seu compromisso com a promoção da leitura e da cultura, a biblioteca foi selecionada para participar da prestigiada 16ª Edição do Programa Viagem Literária, uma iniciativa do Governo de São Paulo.

Entre as 65 bibliotecas escolhidas em todo o estado, a Biblioteca Municipal de Porto Ferreira se destaca como um ponto de referência para a comunidade local e além. A seleção para o programa levou em conta critérios criteriosos, incluindo desempenho passado, cumprimento de contrapartidas, e participação em ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), demonstrando assim o compromisso e excelência da instituição.

O Programa Viagem Literária é uma iniciativa amplamente reconhecida por seu objetivo de fomentar o hábito da leitura, oferecendo intervenções literárias gratuitas em diversas localidades do estado. Além disso, busca fortalecer os laços entre leitores, bibliotecas e escritores, enriquecendo assim o tecido cultural das comunidades.

Para a Biblioteca Municipal Professor Lourenço Filho, esta seleção representa uma oportunidade única de ampliar sua oferta cultural, atraindo novos públicos e estreitando os vínculos com a comunidade de Porto Ferreira e arredores. É uma chance de reforçar seu papel como um centro de conhecimento e entretenimento acessível a todos os cidadãos.

Esta conquista ressalta ainda mais o compromisso da biblioteca em oferecer serviços especializados e gratuitos, promovendo o acesso equitativo à cultura e ao conhecimento para todos os habitantes de Porto Ferreira.