Alunos do 6º ano A da Escola Washington Luiz celebram a literatura com autora local

Projeto 'Escritor na Escola' promove tarde de autógrafos e distribuição de exemplares do livro 'O Menino e o Fusca Amarelo' de Valéria Corrêa Porto, com apoio da AFEALC

Alunos do 6º ano A da Escola Washington Luiz celebram a literatura com autora local

A tarde desta segunda-feira, 25 de março, foi um dia especial para os estudantes do 6º ano A da Escola Washington Luiz, que foram agraciados com uma experiência única de imersão na literatura. Sob o projeto "Escritor na Escola", idealizado pela professora Telma Cavelanha, os alunos tiveram a oportunidade de receber e interagir com a escritora local Valéria Corrêa Porto.

O destaque do evento foi a distribuição gratuita do livro "O Menino e o Fusca Amarelo", uma obra marcante da literatura infantojuvenil escrita por Valéria Corrêa Porto e beneficiada pelo projeto da lei Aldir Blanc. Cada aluno recebeu um exemplar, proporcionando-lhes não apenas o acesso ao universo mágico da leitura, mas também a chance de se aventurarem nas páginas de uma história cativante.

Além da entrega dos livros, os estudantes tiveram a emocionante oportunidade de participar da sessão de autógrafos. Com o apoio da AFEALC (Academia Ferreirense de Artes, Letras e Ciência), o evento contou com a presença de figuras proeminentes da comunidade acadêmica e literária, incluindo a presidente da AFEALC, Walnice Helena Zuffo, e o vice-diretor da escola, Professor Sérgio, ambos membros da academia.


A escritora Valéria Corrêa Porto, que também é acadêmica e figura importante na cena cultural local, esteve presente para compartilhar sua paixão pela escrita e inspirar os jovens leitores com sua trajetória. Ao lado de outros ilustres membros da AFEALC, como a Professora Marília, a tarde foi repleta de momentos enriquecedores e motivadores para os alunos.

A professora Elisângela Passini, responsável pela disciplina de português, expressou sua satisfação em ver o envolvimento dos estudantes com a literatura e ressaltou a importância de iniciativas como o projeto "Escritor na Escola" para estimular o hábito da leitura e valorizar autores locais.

O evento foi um sucesso não apenas pela distribuição dos livros e sessão de autógrafos, mas também pela conexão estabelecida entre os alunos e a comunidade literária de Porto Ferreira. Com iniciativas como essa, a Escola Washington Luiz reafirma seu compromisso com a educação integral e o enriquecimento cultural de seus estudantes, proporcionando experiências que transcendem as salas de aula e inspiram para além dos livros.