Feira de troca de livros incentiva leitura em Santa Rita do Passa Quatro

Realizada no terceiro sábado de cada mês na Praça Zequinha de Abreu, a feira acontece em conjunto com a Feirinha do Produtor, que oferece shows, artesanato e praça de alimentação aos sábados

Feira de troca de livros incentiva leitura em Santa Rita do Passa Quatro

A Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, por meio do Departamento de Cultura, promove uma feira de troca de livros para incentivar a leitura e a circulação de obras literárias na cidade.

Realizada no terceiro sábado de cada mês na Praça Zequinha de Abreu, a feira acontece em conjunto com a Feirinha do Produtor, que oferece shows, artesanato e praça de alimentação aos sábados.

Para participar, os interessados devem levar um livro que não utilizam mais e trocá-lo por outro de seu interesse. A coordenadora do Departamento de Cultura, Graziela Vilela, explica que a ideia surgiu após a mudança de local da Feirinha do Produtor.

"Era uma ideia antiga que conseguimos formalizar após a troca do local da feirinha do Produtor, realizando a troca de livros e a apresentação da banda Zequinha de Abreu", afirma Grazi.

A feira de troca de livros é aberta ao público e tem como objetivo fomentar o hábito da leitura, promover o acesso a obras literárias e fortalecer o vínculo da comunidade com a cultura.