Jovem ferreirense Álida Donizete Bezerra: uma inspiração de determinação e amor pela literatura

Mais do que uma mera apreciadora das letras, Álida almeja deixar sua marca no universo literário

Jovem ferreirense Álida Donizete Bezerra: uma inspiração de determinação e amor pela literatura

No cenário multifacetado da vida, há histórias que ecoam além dos limites da rotina, inspirando-nos com sua resiliência e determinação. É o caso de Álida Donizete Bezerra, uma jovem de 24 anos, natural de Ferreira, que descobriu sua paixão pelas letras em meio ao acolhimento da APAE e ao calor das salas de aula da escolinha Mãe Maria.

Seu percurso acadêmico reflete um comprometimento ímpar com a educação e o conhecimento. Alida trilhou seus primeiros passos na educação formal na Escola Noraide Mariano, onde construiu os alicerces de sua jornada educacional. Seguiu adiante, enfrentando desafios e superando obstáculos, para completar o ensino médio na Escola Djalma Forjaz, demonstrando sua resiliência e dedicação.

Atualmente, Álida está imersa em novos horizontes acadêmicos, cursando Letras na Uniasselvi. Sua busca pelo saber transcende os muros da universidade, refletindo-se também em sua carreira profissional. Há cinco anos, ela ocupa com excelência uma vaga destinada a pessoa com deficiência na MarGirius, demonstrando sua competência e habilidade no ambiente corporativo.

No entanto, o brilho de sua jornada acadêmica e profissional se torna ainda mais cativante ao descobrirmos sua visita à redação do Jornal do Porto. Acompanhada por sua mãe, Ângela, uma presença constante e inspiradora em sua vida, Áida teve a oportunidade de explorar os bastidores do jornalismo, guiada por Paulo Carvalho. A experiência revelou-se enriquecedora, mergulhando-a nos processos intricados de impressão do jornal e despertando sua admiração pelos objetos e encadernações que contam a história de 46 anos do Jornal do Porto.

Álida, além de uma estudante e profissional exemplar, é também uma entusiasta da cultura e da literatura. Seu amor pelos livros a impulsionou a realizar um sonho pessoal: criar uma biblioteca em sua própria casa. Com o apoio de familiares e amigos, Álida montou um acervo diversificado, abrangendo diferentes gêneros literários. Apaixonada por romances, ela também se aventura na escrita, explorando narrativas que refletem tanto suas experiências cotidianas quanto seu imaginário criativo.

Mais do que uma mera apreciadora das letras, Álida almeja deixar sua marca no universo literário. Seus planos incluem a escrita de um livro que mescla a biografia de sua avó com fatos históricos de Minas Gerais, uma homenagem nostálgica e afetuosa à sua ancestralidade. Além disso, ela aspira compartilhar sua própria jornada e evolução em uma autobiografia, inspirando outros com sua história de superação e perseverança.

Alida Donizete Bezerra personifica a força e a resiliência daqueles que enfrentam desafios com coragem e determinação. Sua trajetória é um testemunho vivo do poder transformador da educação, do apoio familiar e da paixão pela literatura. Que sua história inspire outros a perseguir seus sonhos e acreditar no poder da educação e da cultura para moldar um futuro mais promissor.