Estudantes da escola SESI recebem palestra sobre o tema "A importância de falar sobre o abandono animal"

A cidade de Santa Rita do Passa Quatro conta com um serviço de denúncia de maus-tratos

Estudantes da escola SESI recebem palestra sobre o tema

Alunos do nono ano da escola SESI em Santa Rita do Passa Quatro participaram de uma palestra nesta quarta-feira (28) sobre a importância de falar sobre o abandono animal.

A palestra foi ministrada pelo médico veterinário Jean Daniel Brito, membro do conselho de proteção municipal e responsável pelo setor de zoonoses. Jean destacou a relevância do tema, escolhido pelos próprios alunos.

"É um assunto fundamental, pois o abandono animal é um problema social que afeta todo o Brasil e precisa ser discutido pela sociedade", afirmou Jean.

Segundo dados do Instituto Pet Brasil (IBP), em 2023, cerca de 185 mil animais abandonados ou resgatados após maus-tratos estavam sob a tutela de ONGs e grupos de protetores. Desse total, 60% foram resgatados após sofrerem violência e 40% foram vítimas de abandono.

A palestra sensibilizou os alunos sobre as consequências do abandono animal. Os alunos também aprenderam sobre as responsabilidades dos tutores e as formas de denunciar casos de maus-tratos.

A cidade de Santa Rita do Passa Quatro conta com um serviço de denúncia de maus-tratos. O "Disk Denúncia" foi criado para facilitar o registro de ocorrências relacionadas à violência contra animais.

Os cidadãos podem denunciar casos de maus-tratos pelo telefone (19) 3582-9068.