Polícia Militar Ambiental flagra pesca ilegal no Rio Mogi Guaçu em Santa Rita do Passa Quatro

Três indivíduos são autuados por utilizar rede de nylon com medidas inferiores às permitidas

Polícia Militar Ambiental flagra pesca ilegal no Rio Mogi Guaçu em Santa Rita do Passa Quatro

Em uma operação de policiamento náutico realizada hoje, 29 de Fevereiro de 2024, a Equipe de Polícia Militar Ambiental detectou atividade ilegal de pesca nas águas do Rio Mogi Guaçu, especificamente no local conhecido como "Olho de Cabra", no Município de Santa Rita do Passa Quatro.

Durante a operação, os agentes avistaram uma embarcação ocupada por três indivíduos, que estavam praticando pesca utilizando um petrecho não permitido. Segundo as autoridades, os pescadores estavam utilizando uma rede de nylon com medidas inferiores às permitidas pela legislação ambiental.

Conforme determinação da Resolução SIMA 05/2021, no Artigo 35, parágrafo 1°, inciso II, a utilização de petrechos não autorizados configura infração ambiental. Diante disso, foram lavrados os Autos de Infração Ambiental, aplicando uma multa simples aos infratores.

As medidas administrativas foram tomadas imediatamente pelos agentes da Polícia Militar Ambiental, visando coibir práticas ilegais que prejudicam a fauna e a flora aquáticas, além de proteger os recursos naturais da região.

A operação reitera o compromisso das autoridades em fiscalizar e combater atividades que desrespeitam as leis ambientais, garantindo a preservação dos ecossistemas fluviais e a sustentabilidade das atividades de pesca na área.