Guarda Civil Municipal prende homem em flagrante por tráfico de entorpecentes no Jardim Centenário

Ação conjunta resulta na detenção do suspeito e apreensão de substâncias ilícitas, dinheiro e equipamentos de pesagem

Guarda Civil Municipal prende homem em flagrante por tráfico de entorpecentes no Jardim Centenário

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Porto Ferreira realizou uma importante operação no Jardim Centenário que culminou na prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de entorpecentes. A guarnição, composta pelos GCMs Garcia e Oliveira, com apoio dos GCMs Nonato e Bezerra, estava realizando um patrulhamento preventivo setorial quando avistaram um homem em atitude suspeita na avenida marginal Arlindo Torres com a rua Hugo Carandina.

Ao perceber a presença das viaturas, o suspeito tentou empreender fuga, jogando uma sacola ao chão. Os agentes da GCM agiram rapidamente e conseguiram abordá-lo a pé. Apesar de nada de ilícito ter sido encontrado com o suspeito durante a busca pessoal, ao ser questionado sobre sua presença naquele local, ele confessou aos agentes que estava realizando vendas de entorpecentes, indicando que o material estava na sacola dispensada durante a fuga.

No interior da sacola, os agentes encontraram 38 eppendorfs de uma substância análoga à cocaína, 17 eppendorfs de uma substância análoga à cannabis, além de uma porção significativa de maconha, totalizando uma grande quantidade de drogas. Além disso, foram apreendidos 286 reais em dinheiro e uma balança de precisão, evidenciando a atividade ilícita do suspeito.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo, que foi conduzido até o pronto-socorro local para exames médicos de praxe e posteriormente encaminhado à delegacia de polícia. A autoridade policial tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão, determinando a condução do suspeito para a cadeia pública na cidade de São Carlos, onde permanecerá à disposição da justiça.

Essa ocorrência, que representa mais um importante golpe contra o tráfico de drogas na região, foi gentilmente fornecida pela Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira, demonstrando o comprometimento das autoridades locais na manutenção da segurança e da ordem pública.