Diácono Toninho celebra sua nova Jornada de serviço com emoção e confraternização

É importante ressaltar que o diácono permanente, além de seu serviço na Igreja, é simultaneamente pai e esposo, e mantém uma profissão civil

Diácono Toninho celebra sua nova Jornada de serviço com emoção e confraternização

Neste último final de semana, a comunidade católica de Porto Ferreira testemunhou um momento de profunda espiritualidade e alegria com a celebração da ordenação do diácono permanente Antônio Carlos Ribeiro, conhecido afetuosamente como Toninho. A ordenação, realizada na manhã de sábado sob a bênção do Bispo Diocesano de Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau, marcou o início de uma nova fase de serviço e dedicação para Toninho.

Na noite de sábado, um encontro na Comunidade de Nossa Senhora das Dores, no Bairro Jardim Anésia, para uma calorosa confraternização em homenagem ao novo diácono. Amigos, familiares e membros da paróquia, incluindo o Padre Amarildo, reitor do Santuário São Sebastião, compartilharam momentos de comunhão e celebração, destacando a importância do compromisso de Toninho com a Igreja e a comunidade.


No domingo de manhã, Toninho assumiu seu novo papel na comunidade ao conduzir sua primeira celebração como diácono. Embora não celebre a missa, sua presença e liderança espiritual foram evidentes durante a celebração, marcada por momentos de profunda reflexão e conexão com a fé. Como diácono, Toninho serve como um canal de graça e amor, inspirando outros a se entregarem ao serviço de Deus e do próximo.


A celebração do novo capítulo na vida de Toninho reflete não apenas sua dedicação pessoal, mas também o compromisso renovado da comunidade em apoiar e nutrir as vocações religiosas. Seu exemplo de fé e serviço serve como um farol de esperança e inspiração para todos os que o conhecem, lembrando-nos da importância do serviço humilde e generoso no caminho da vida cristã. É importante ressaltar que o diácono permanente, além de seu serviço na Igreja, é simultaneamente pai e esposo, e mantém uma profissão civil. Sua vocação abrange três dimensões: familiar, profissional e eclesial, integrando-as harmoniosamente em sua vida dedicada ao serviço de Deus e da comunidade.