Toninho: Um exemplo de serviço e devoção para a comunidade Católica de Porto Ferreira

Para a comunidade católica de Porto Ferreira, este é um dia de celebração, gratidão e inspiração

Toninho: Um exemplo de serviço e devoção para a comunidade Católica de Porto Ferreira

Na manhã deste sábado, um evento de magnitude espiritual tomou lugar no imponente Santuário Diocesano de São Manoel, na acolhedora cidade de Leme. A comunidade católica de Porto Ferreira estava em festa e transbordava de orgulho ao testemunhar a ordenação diaconal de Antônio Carlos Ribeiro, carinhosamente conhecido como Toninho.

Às 9 horas em ponto, os corações se uniram em prece e gratidão enquanto a cerimônia de ordenação diaconal desdobrava-se diante dos olhos emocionados de familiares, amigos e uma multidão de fiéis que lotaram o Santuário. Neste dia memorável, não apenas Toninho, mas também outros quatro homens foram chamados a abraçar o serviço à Igreja como diáconos permanentes, sob a bênção do bispo Dom José Roberto Fortes Palau.

Para a comunidade de Porto Ferreira, no entanto, este momento histórico tinha um significado ainda mais especial. Toninho não apenas se tornou um diácono permanente, mas também fez história como o primeiro Ferreirense a ser ordenado nesta função sagrada. Seu compromisso com a fé e seu chamado para servir são fontes de inspiração para todos que o conhecem.

Os diáconos permanentes, como Toninho, são homens que abraçam o chamado de seguir os passos de Jesus Cristo Servidor. Durante cerca de oito anos de preparação intensiva, estes homens se dedicaram ao estudo, à oração e ao serviço, moldando seus corações para uma vida de caridade e devoção.

A ordenação de Toninho não foi apenas um marco na vida dele, mas também um testemunho vivo da vitalidade e da fé vibrante da comunidade católica de Porto Ferreira. Padres, diáconos, seminaristas, religiosos e uma multidão de fiéis se reuniram para testemunhar este momento de graça e compromisso.

O rito de Ordenação, conduzido com solenidade e reverência, simbolizou não apenas o compromisso pessoal de Toninho, mas também a missão do diácono na Igreja. Movido pelo exemplo de Jesus, Toninho se compromete a exercer o amor sincero, a solicitude para com os pobres e os enfermos, a autoridade discreta, a simplicidade de coração e uma vida segundo o Espírito Santo.

Enquanto os cânticos sagrados ecoavam pelo Santuário, os corações presentes se encheram de alegria e gratidão. Toninho, agora diácono permanente, embarca em uma jornada de serviço e dedicação, guiado pela luz da fé e pelo amor ao próximo.

Para a comunidade católica de Porto Ferreira, este é um dia de celebração, gratidão e inspiração. Toninho, através de sua ordenação, não apenas fortalece os laços da comunidade, mas também ilumina o caminho para uma fé viva e atuante, enraizada no serviço e na devoção.

Que o exemplo de Toninho inspire a todos nós a abraçar o chamado ao serviço e a viver uma vida de amor e compaixão, seguindo os passos do maior Servidor, Jesus Cristo. Que esta ordenação seja um lembrete poderoso da presença contínua de Deus em nossas vidas e na vida de nossa comunidade.

Fotos Iris França