Carnaval mais florido: 27ª Exposição Nacional de Orquídeas começa nesta sexta-feira

Evento retorna à cidade com entrada gratuita e várias opções de flores e acessórios para cultivo

Carnaval mais florido: 27ª Exposição Nacional de Orquídeas começa nesta sexta-feira

Foliões e orquidófilos estão ansiosos para este final de semana. Junto com o Carnaval, chega a Leme no dia 9, sexta-feira, a partir das 9h, a 27ª Exposição Nacional de Orquídeas, que trará mais de 7 mil exemplares da famosa flor para a cidade, entre unidades para a mostra e para venda.

Serão cerca de 500 espécies diferentes de orquídeas que prometem encher a cidade de perfume e beleza, recebendo o público de toda a região também nos dias 10 e 11 de fevereiro, no Ginásio de Esportes Waldomiro Macarenko.

Além de curtir um passeio em família, os visitantes poderão trocar experiências e conversar com especialistas, tirando dúvidas sobre o plantio das flores, o enraizamento, como estimular a floração, entre outras dicas e esclarecimentos mais prometidos por Renato Piquetti Louro, proprietário da Mundo NPK, que traz para a mostra acessórios nacionais e importados para o cultivo de orquídeas e plantas ornamentais.

"Dá para aproveitar a Exposição depois de pular carnaval e como opção para quem não gosta da festa. O melhor do evento é que ele agrada a todos e pode fornecer conhecimento sobre o cultivo de plantas também", comenta o especialista, que traz mais de 150 itens e acessórios para a mostra, entre vasos, adubos, cachepôs, substratos, fertilizantes e defensivos.

A 27ª Exposição Nacional de Orquídeas é realizada pela Sociedade dos Orquidófilos de Leme e recebe o público nos dias 9 e 10 das 9h às 18h, e 11 de fevereiro, das 9h às 16h, no Ginásio de Esportes Waldomiro Macarenko, que fica na rua Rua Armando Salles de Oliveira, no Centro de Leme. A entrada é gratuita.


Serviço:

27ª Exposição Nacional de Orquídeas de Leme


Local: Ginásio de Esportes Waldomiro Macarenko


Endereço: Rua Armando Salles de Oliveira – Centro


Entrada Gratuita



Datas e horário


09 de fevereiro, sexta - 9h às 18h


10 de fevereiro, sábado - 9h às 18h


11 de fevereiro, domingo - 9h às 16h