Cerimônia de posse do Padre Paulo Henrique Manhe na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção e Rosa Mística em Porto Ferreira

Emocionante celebração reúne fiéis para a posse do novo pároco, que agora assume duas paróquias na cidade

Cerimônia de posse do Padre Paulo Henrique Manhe na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção e Rosa Mística em Porto Ferreira

Na noite deste sábado, a comunidade católica de Porto Ferreira testemunhou um momento solene e marcante na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, localizada na Vila Sibila. A missa de posse, presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Roberto Fortes Palau, conferiu a responsabilidade pastoral ao padre Paulo Henrique Manhe, que agora assume não apenas a Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, mas também a Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, situada no Bairro Vila Real.

A igreja, repleta de fiéis vindos não apenas de Porto Ferreira, mas também das cidades de Leme e Limeira, onde o padre Paulo já desempenhou seu ministério sacerdotal, refletia a diversidade e a união da comunidade católica. Representantes das comunidades paroquiais adentraram a igreja, carregando as imagens de seus santos padroeiros, enquanto familiares e autoridades locais prestigiavam a cerimônia.

A entrega simbólica das chaves e outros rituais que caracterizam o serviço do pároco foram realizados durante a cerimônia, enfatizando a importância desse momento na vida da comunidade. Dom José destacou a relevância da oração pelas vocações, considerando a extensão da diocese de Limeira, que abrange 16 cidades e 96 paróquias.

Padre Amarildo, reitor do Santuário, concelebrou a missa e fez a leitura do termo de posse, lembrando que, de acordo com o Direito Canônico no Brasil, o sacerdote normalmente permanece cerca de seis anos na Paróquia, cumprindo as funções atribuídas ao pároco. No entanto, a duração desse período pode variar de acordo com as necessidades da comunidade, do próprio padre e da diocese.

Além do significado da posse, a celebração coincidiu com o dia de São Brás, padroeiro das enfermidades da garganta. Após a conclusão da missa, Padre Paulo abençoou os fiéis presentes, e um notável número de católicos formou uma extensa fila para receber as bênçãos, marcando assim o início do novo capítulo na vida pastoral da comunidade.

Reviva este momento especial! Assista à íntegra da Missa de Posse no canal do Youtube da Paróquia.