Inauguração de novas instalações e homenagens no SOLAR dos Jovens de Ontem

A inauguração das novas instalações reflete o compromisso contínuo do SOLAR dos Jovens de Ontem em proporcionar um ambiente acolhedor e de qualidade para seus residentes

Inauguração de novas instalações e homenagens no SOLAR dos Jovens de Ontem

Na tarde desta sexta-feira, 02 de fevereiro, o SOLAR dos Jovens de Ontem, instituição de longa permanência de idosos, celebrou a inauguração de importantes melhorias em suas instalações. A nova sala de fisioterapia e o renovado estoque de medicamentos foram oficialmente abertos ao público, marcando um avanço significativo nas condições de atendimento aos residentes.

A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos, diretores, conselheiros da entidade e membros do legislativo municipal, incluindo vereadores que prestigiaram o evento. Dois ilustres homenageados foram reconhecidos por suas contribuições exemplares: Valter Luís Ferrari e Geraldo Domingos Vicencio. Cada um deles teve uma sala nomeada em sua homenagem, a de fisioterapia e o novo estoque de medicamentos, respectivamente.


Valter Luís Ferrari e Geraldo Domingos Vicencio foram destacados não apenas por suas realizações profissionais, mas também por serem exemplos notáveis na prática do voluntariado. Suas ações solidárias foram fundamentais para o desenvolvimento e bem-estar dos residentes do SOLAR.

A Presidente do SOLAR, Paloma Azevedo, expressou sua gratidão durante o evento, ressaltando os desafios superados e as conquistas alcançadas pela instituição. Ela destacou o papel crucial dos legisladores, que através de emendas impositivas, possibilitaram a manutenção e expansão do SOLAR. A Presidente também enfatizou a qualidade dos serviços prestados e a urgência da ampliação, considerando a lista de espera que atualmente conta com cerca de 20 pessoas.

Paloma Azevedo também reconheceu a importância do apoio das empresas, destacando a colaboração significativa da Ferrari, uma parceira valiosa da instituição. Mario Salviato, ex-presidente da instituição, reforçou a relevância do suporte tanto das empresas quanto dos voluntários e do poder público, executivo e legislativo, no repasse de verbas para a continuidade das atividades do SOLAR.

O Vereador Marcelo Ozelin compartilhou seu empenho na destinação de verbas, enfatizando a dedicação de toda a Casa Legislativa. Seu discurso foi endossado pelo Presidente da Câmara de Leis, o vereador Professor Sérgio, que destacou o comprometimento da casa em apoiar iniciativas que visam o bem-estar dos idosos.

Ao final da cerimônia, a Presidente Paloma Azevedo presenteou os familiares dos homenageados com vasos de flores, simbolizando o reconhecimento e agradecimento pela contribuição significativa de Valter Luís Ferrari e Geraldo Domingos Vicencio. A inauguração das novas instalações reflete o compromisso contínuo do SOLAR dos Jovens de Ontem em proporcionar um ambiente acolhedor e de qualidade para seus residentes.