Celebração do dia de São Sebastião em Porto Ferreira

missa da terra e momento emocionante com a entrega das vestes diaconais a Antônio Carlos Ribeiro

Celebração do dia de São Sebastião em Porto Ferreira

No Santuário de São Sebastião, localizado em Porto Ferreira, centenas de fiéis se reuniram às 8 horas da manhã para celebrar o Dia do Padroeiro da cidade. A missa em louvor a São Sebastião, também padroeiro dos agricultores, foi conduzida pelo reitor do Santuário, Padre Amarildo Marçoli.

Logo no início da celebração, Padre Amarildo acolheu os fiéis presentes e fez menção às comunidades que integram o Santuário, incluindo as Comunidades de Nossa Senhora das Dores, São José, São Benedito e Santo Antônio. A atmosfera solene foi enriquecida pelos produtos da terra, depositados aos pés do padroeiro, que se encontrava magnificamente ornamentado com flores brancas e vermelhas.

Um gesto simbólico ocorreu durante a missa, onde um recipiente contendo as águas do rio Mogi Guaçu foi oferecido, destacando a importância desse rio como fonte de abastecimento e vida para a cidade.

O Evangelho proclamado durante a cerimônia foi a parábola do semeador, e na homilia, Padre Amarildo realçou a importância de sermos como a terra boa, prontos para frutificar a fé em nossas vidas. Um dos momentos mais tocantes da celebração foi a entrega solene das vestes diaconais a Antonio Carlos Ribeiro, carinhosamente conhecido como Toninho, candidato a diácono permanente. As vestes diaconais foram um significativo presente da comunidade paroquial, simbolizando o comprometimento e a proximidade de Toninho com o ministério diaconal.


Toninho agradeceu à comunidade paroquial pelo gesto significativo e aproveitou a oportunidade para convidar todos os presentes para sua ordenação, agendada para o dia 17 de fevereiro às 9 horas da manhã no Santuário de São Manoel, na cidade de Leme.

Toninho ressaltou que está sendo organizado um ônibus para conduzir os paroquianos que desejarem participar deste marco histórico, pois ele será o primeiro diácono permanente a ser ordenado por esta paróquia que foi fundada há mais de um século. Os interessados em acompanhar a ordenação podem agendar na secretaria da paróquia, sendo o investimento de 30 reais.

É importante destacar que Antônio Carlos Ribeiro dedicou sete anos de estudo e preparação para exercer o ministério em Porto Ferreira. Dos 51 candidatos que iniciaram o processo, apenas 18 concluíram e serão ordenados no próximo dia 17 de fevereiro. A celebração promete ser um momento marcante na história da paróquia e um testemunho da dedicação e perseverança de Toninho e de todos os envolvidos nesse significativo caminho de fé.