Caio Mantovani anuncia candidatura à reeleição no Clube de Campo, com Waltinho de Santis como vice

Diretoria Ação e Resultado completa 10 anos à frente da gestão do clube em 2024

Caio Mantovani anuncia candidatura à reeleição no Clube de Campo, com Waltinho de Santis como vice

O atual presidente da Diretoria Executiva da Sociedade Cultural de Porto Ferreira/Clube de Campo das Figueiras, Caio Mantovani, anunciou em entrevista exclusiva ao Jornal do Porto que será novamente candidato à reeleição nas eleições que acontecem no próximo mês de março.

A chapa, que permanecerá com o nome Ação e Resultado, que é usado desde a primeira eleição de Caio, em 2014, terá desta vez algumas novidades. O candidato a vice-presidente será Walter de Santis Júnior, o Waltinho, que já ocupou esse cargo na gestão de Guilherme Fonseca, é ex-presidente do Conselho Deliberativo e membro do Conselheiro Consultivo. O atual vice, Ridinei Giovanini, continuará na chapa como 2º tesoureiro. Os outros nomes são: Valdir Arnoni (1º tesoureiro), Reginaldo Tejada (1º secretário) e Mateus Escobar (2º secretário).

O Jornal do Porto fez algumas perguntas a Caio Mantovani sobre o assunto. Confira:


JP – Havia uma expectativa de que o grupo que está há 10 anos na direção do Clube de Campo e que realizou diversas benfeitorias nesse período lançasse um outro nome nas eleições de 2024. O que isso tinha de verdade?

Caio Mantovani – Essa era realmente a intenção e eu explico o porquê. Eu tinha um pacto com o Ivan Burian [vice-presidente eleito em 2014 e que faleceu em 2018], feito ainda na primeira campanha, que se nós ganhássemos a eleição tentaríamos ficar por 10 anos à frente da gestão para poder implantar todas as mudanças que pretendíamos. Infelizmente, perdemos o Ivan em 2018, mas eu fiz questão de cumprir o nosso acordo, permanecendo até 2024.

JP – E por que, então, Caio será novamente candidato?

Caio Mantovani – Em primeiro lugar, é preciso deixar bem claro que a decisão foi tomada pelo grupo de pessoas que sempre deu suporte à nossa gestão, pois não fazemos nada sozinho ou sem respaldo. Esse grupo é formado por ex-presidentes, conselheiros e ex-conselheiros, gente realmente ligada ao clube, que tem verdadeiro amor pela nossa sociedade. Nós realizamos reuniões nos últimos meses, surgiram vários nomes, mas sempre uma questão particular de cada um acabou fazendo a pessoa desistir. O tempo foi passando e chegamos a um ponto em que era necessária uma definição urgente. Então nos reunimos novamente na semana passada com a intenção de definir toda a chapa. Durante mais de uma hora aqueles que poderiam assumir a cabeça da chapa se pronunciaram e expuseram seus motivos para não fazê-lo. Houve então apelos para que eu fosse novamente o candidato, mas eu só aceitei sob a condição de que vamos preparar nesses próximos dois anos, caso a gente seja reeleito, uma renovação na diretoria, inclusive para a presidência.

JP – Qual a diferença entre ser candidato em 2024 e ter sido pela primeira vez lá em 2014?

Caio Mantovani – Algumas coisas mudam e outras não. Nós temos uma preocupação muito grande com o clube, uma responsabilidade muito grande. Isso não mudou. Por isso desejamos que o trabalho da Diretoria Ação e Resultado tenha continuidade, seja comigo ou fosse com outra pessoa do grupo. O que mudou? O clube hoje é muito diferente daquele de 10 anos atrás. Nesse período, nós dobramos o número de associados com títulos patrimoniais, mais que dobramos o número de funcionários, implantamos uma gestão totalmente profissional, modernizamos todas as áreas, fizemos obras, revitalizamos e/ou ampliamos o que já existia e, talvez o mais importante, vivenciamos atualmente uma boa situação financeira. Então, como se diz, o clube está "redondo". Por isso temos uma grande preocupação com a gestão do clube e nosso grupo é formado por pessoas preparadas e comprometidas com o patrimônio do associado.