Porto Ferreira - Encerramento do Proerd no 2º Semestre de 2023

Porto Ferreira - Encerramento do Proerd no 2º Semestre de 2023

Neste mês de dezembro encerrou-se nas Escolas Municipais e Particulares o segundo semestre do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência o Proerd da Polícia Militar do Estado de São Paulo para os alunos do 1º ano com o Proerd kids e para o 5º ano com o Proerd normal. O Proerd é um programa educacional de resistência ao uso de drogas e a violência criado no ano de 1984 nos Estados Unidos com o nome "Dare" (Drug Abuse Resistence Education). Este programa espalhou-se pelo mundo onde atualmente encontra-se sendo aplicado em 53 países. No Brasil chegou em 1993 onde é atualmente aplicado em todos os Estados pela Polícia Militar.

As escolas atendidas pelo programa neste segundo semestre foram as Emefs Bráulio Teixeira, Agostinho Garcia, Noraide Mariano, Ruth Barro, além da escola Sesi e Colégio Objetivo. Totalizando 35 salas de aulas com cerca de 866 alunos.

Aconteceram várias solenidades de encerramento nestas escolas. Também quem esteve nestas formaturas o Mascote do Programa Proerd o Leão Dare que animou a todas as crianças.

Também todos os alunos fizeram um passeio até o Quartel da Polícia Militar chamado "Semana Proerd" onde os alunos conheceram a rotina do trabalho dos Policiais.

Em Porto Ferreira o programa deste o ano de 2015 é aplicado pelo Cabo PM Osni Luciano Martins, tendo com supervisão o Comandante da 3ª Cia/PM Capitão PM Edson Francisco da Cruz. Mais de 9.500 (nove mil e quinhentos) alunos de Porto Ferreira, passaram pelas aulas do Proerd.

Nesta ano de 2023 o Proerd completou 30 anos de existência no Estado de São Paulo com a marca de nove milhões de alunos formados.

Nossos sinceros agradecimentos a cada apoiador e aos patrocinadores que nos ajudaram a presentear as crianças com a camiseta Proerd e leva-las no passeio no Quartel da Polícia Militar. Nosso muito obrigado e que Deus abençoe a cada um de vocês trazerem alegria para estas crianças.

São eles: Jornal do Porto / Gráfica São Paulo, Sinotti e Massa, Armazém Natural, Usina Ferrari, Gatto Confecções, Intercred, Supermercado Mini Preço, Pastbolhas, Porto Depvat, Posto 6, Banco Sicoob Crediçucar, Medalhas Santa Rita, Mar Girius.